São Paulo, segunda-feira, 09 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Herói, Dimba sai festejado e dá trégua a conflito

DA REPORTAGEM LOCAL

DO ENVIADO A VOLTA REDONDA

Quando chegou ao Flamengo, Dimba, 31, gerou discórdia, desconfiança na torcida e quase provocou uma greve de jogadores.
Ontem, o atacante saiu de campo ovacionado pela torcida e felicitado pelos companheiros após o gol que quebrou jejum de vitórias de quatro partidas do Flamengo e encerrou período de mais de sete horas sem fazer gols do time.
Para assinar contrato com o clube, Dimba exigiu receber parte dos salários, de cerca de R$ 125 mil, e os flamenguistas concordaram.
O acordo revoltou os jogadores, que estão há mais de três meses com os vencimentos atrasados. Houve ameaça de greve e os líderes do grupo exigiram explicações da diretoria.
Ao menos ontem, o mal-estar foi esquecido.
"O importante é a alegria de todos neste momento complicado do Flamengo dentro e fora. Todos nós erramos, mas precisamos corrigir. A situação ainda é desesperadora", disse Dimba.
"Mostramos nossa capacidade de superação, o que considero muito importante para devolver aos jogadores a auto-estima", disse o técnico Paulo César Gusmão, que ressaltou também a importância de Athirson, Zinho e Júnior Baiano em campo.



Texto Anterior: Flamenguistas exaltam superação da equipe
Próximo Texto: A rodada: Ponte sobe no Beira-Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.