São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Vitória contra o Cruzeiro leva equipe para zona de pontuação considerada segura pelo técnico Nelsinho
São Paulo foge do "desespero final'

ALEXANDRE GIMENEZ
da Reportagem Local

No final de outubro e começo de novembro, a comissão técnica do São Paulo espera que a equipe esteja vivendo momentos de harmonia e tranquilidade, sem a menor ansiedade. Nesse período, estarão sendo disputadas as rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de futebol.
E o técnico Nelsinho Batista espera que sua equipe já esteja com uma das oito vagas para a próxima fase da competição. Para isso, o treinador acha fundamental que a equipe vença o hoje o Cruzeiro, às 17h, no estádio do Morumbi.
A vitória levará o São Paulo para nove pontos -aproveitamento de 75% da pontuação disputada. Segundo o treinador, essa performance é suficiente para garantir a classificação da equipe.
"Agora é mais fácil somar pontos. Perto do final dessa fase do Brasileiro, as partidas serão mais difíceis. Vão existir times brigando pela classificação e outros para não cair para a segunda divisão", disse Nelsinho.
"É melhor conseguir a classificação antecipadamente do que passar pelo sufoco de brigar por uma vaga nas rodadas finais", completou o treinador.
Além disso, o técnico lembrou que a maioria das equipes ainda não alcançou o padrão de jogo ideal. "Mesmo o São Paulo ainda está longe de sua melhor forma", afirmou.
O meia Raí, principal jogador do São Paulo, tem uma opinião parecida com a do treinador.
"É importante somar pontos nessa fase. O Brasileiro é disputado em turno único. Não vamos poder recuperar os pontos que perdermos num jogo de volta", afirmou o meia.

Evolução
O técnico Nelsinho Batista disse que o São Paulo está num processo de evolução no campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, a equipe melhorou muito em relação a performance que apresentou na estréia da competição, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.
"Temos que seguir nessa rota contra o Cruzeiro. É importante impor nosso estilo desde o início da partida", afirmou.
A equipe deverá ser a mesma que superou o Internacional por 3 a 0, na última quarta-feira. A única dúvida é na zaga. Rogério Pinheiro está com edema em seu joelho direito. Se o atleta não se recuperar, Bordon será escalado.
Nelsinho afirmou que a constante movimentação de seus jogadores será fundamental para a equipe ter sucesso contra o Cruzeiro.
"Temos que procurar criar espaço. Se ficarmos parados, teremos dificuldades em vencer o jogo. O Cruzeiro tem uma boa equipe", afirmou o treinador.



Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.