São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluminense teme o experiente Juventus

SÉRGIO RANGEL
da Sucursal do Rio

O Fluminense enfrenta o Juventus, hoje, em Osasco (SP), no jogo em que viverá pela primeira vez o "clima da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro" -estádios e campos pequenos e um rival experiente nessas competições.
A partida é encarada com preocupação, já que na estréia o time perdeu para o ABC, de Natal (RN), por 3 a 2, há uma semana, diante de cerca de 30 mil torcedores, no Maracanã, o maior estádio brasileiro, situação rara na Segundona.
A equipe também está abalada pela crise deflagrada na semana passada, que culminou com a renúncia do presidente Álvaro Barcellos. Nesta semana, o Conselho Deliberativo deverá anunciar a data da eleição, ainda neste mês.
Para acalmar o time, o técnico Delei fez várias reuniões nesta semana. "Apesar de na prática a maioria dos jogadores ainda não ter conhecimento, já conversamos muito sobre isso, e todos já sabem o que vamos enfrentar", disse.
Embora o clube tenha contratado jogadores com experiência na Segunda Divisão, poucos conseguiram lugar no time titular.
"É uma situação diferente, mas, desde que assumimos o compromisso de jogar no clube, estamos prontos para encarar a situação", afirmou o atacante Magno Alves.
Para a partida de hoje, o time deverá adotar um esquema defensivista, ou "solidário", como os jogadores preferem chamar. Até os atacantes terão de marcar os avanços de jogadores adversários.
Além da volta de Magno Alves, o técnico decidiu escalar três jogadores que não atuaram na semana passada -o zagueiro Júnior, o volante Viana e o meia Claudinho.
O goleiro Ronaldo, que não participou do treino de anteontem, está confirmado na partida.
Para incentivar os jogadores, a diretoria interina do clube disse que depositou na sexta um mês de pagamento. O clube deve três meses de salários aos jogadores.
O Juventus também vem de uma derrota na estréia, 1 a 0 contra o CRB, em Maceió (AL). O técnico Roberto Brida, que considera o Fluminense uma equipe de tradição em busca de reabilitação, pediu atenção aos seus jogadores.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.