São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Marcelinho marca três, isola-se na artilharia do Brasileiro e comanda a equipe na vitória sobre o Atlético-MG
Corinthians goleia e mantém a liderança

da Reportagem Local

O Corinthians, em sua melhor atuação até agora no Campeonato Brasileiro, goleou ontem o Atlético-MG por 5 a 1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, confirmando sua boa fase.
O time paulista é o líder isolado da competição, com 12 pontos -quatro vitórias em quatro jogos.
O Sport, outro time com 100% de aproveitamento, faz hoje sua quarta partida pelo nacional, contra o Goiás, em Goiânia.
O meia-atacante Marcelinho marcou três, isolou-se na artilharia do torneio, com sete gols, e liderou a maior goleada de sua equipe sobre o Atlético-MG em Brasileiros.
O lateral-esquerdo Silvinho, autor de três cruzamentos que resultaram em gols, e o meia-atacante Edílson, que marcou um, sofreu um pênalti e fez uma assistência para um gol, também foram os destaques.
O time da casa errou muitos passes, falhou na marcação e não teve criatividade no meio-campo.
Na etapa inicial, os lances que exigiram mais atenção da defesa paulista foram os cruzamentos do lateral-esquerdo Vítor.
O Corinthians definiu a partida com eficiência nos toques de bola e muita velocidade, principalmente nos contra-ataques. Mesmo fazendo dois gols no primeiro tempo, o Corinthians teve outras três boas oportunidades para marcar.
O time do técnico Wanderley Luxemburgo abriu o placar aos 18min. O lateral Silvinho cruzou da esquerda, e Marcelinho cabeceou no canto esquerdo do goleiro Émerson.
Dois minutos depois, em jogada semelhante, o Atlético quase empatou. Vítor cruzou para cabeceio de Valdir. Mas o goleiro Nei fez boa defesa.
Aos 25min, Marcelinho é lançado no meio e conduz a bola até a saída do goleiro, na entrada da grande área. Émerson conseguiu desviar a bola.
Alguns minutos depois, Mirandinha, em contra-ataque, ficou frente a frente com o goleiro adversário, mas chutou por cima. A bola raspou no travessão e saiu.
Aos 39min, o mesmo atacante, lançado por Vampeta, desviou a bola do goleiro. Mas o zagueiro Lima faz o corte em cima da linha.
Aos 45min, Edílson, em novo contra-ataque, sofreu pênalti de Lima. Marcelinho converteu no canto direito de Émerson.
Totalmente envolvido, o Atlético-MG passou a arriscar chutes de longa distância, mas sem precisão.
Segundo tempo
O Corinthians ampliou aos 16min. Silvinho cruzou da esquerda, e Edílson completou de primeira para o gol.
Dois minutos depois, o mesmo Edílson lançou Silvinho, que cruzou para Marcelinho marcar seu terceiro, de cabeça.
Aos 27min, Mirandinha selou a vitória corintiana. Edílson superou um zagueiro rival e cruzou da esquerda para o atacante completar de primeira.
Alessandro, aos 38min, descontou em um chute cruzado da esquerda, também de primeira, após lançamento de Hernani.
Atlético-MG 0 Émerson; Índio (Roberto), Lima, Sandro e Vítor (Alcir); Bruno, Edgar, Juninho (Alessandro) e Hernani; Valdir e Marques Técnico: Carlos Alberto Torres
Corinthians 4 Nei; Rodrigo, Batata, Gamarra e Silvinho (Cléber); Vampeta, Ricardinho, Rincón (Didi) e Marcelinho; Edílson (Márcio Costa) e Mirandinha
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte; Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS); Renda: R$ 255.000,00; Público: 28.786 pagantes; Cartões amarelos: Hernani, Vítor, Lima, Valdir, Alessandro (A); Rincón Mirandinha (C); Gols: Marcelinho aos 18min e aos 45min do primeiro tempo; Edílson, aos 16min, Marcelinho, aos 18min, Mirandinha, aos 27min, e Alessandro, aos 38min do segundo tempo



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.