São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NATAÇÃO
Catarinense derrota Borges e faz revanche hoje nos 100 m
Scherer ratifica status e vence os 50 m livre no Troféu Brasil

da Reportagem Local

Fernando Scherer confirmou ontem o status de maior velocista do país e venceu a prova dos 50 m livre no Troféu Brasil de natação.
Na final, no complexo poliesportivo do Ibirapuera (zona sul de São Paulo) o catarinense bateu seu maior concorrente, Gustavo Borges, segundo colocado.
Os rivais devem se encontrar novamente hoje pela manhã, no último dia de competição, na final dos 100 m livre. Ontem à tarde, os dois nadadores disputariam as eliminatórias da prova.
Para vencer os 50 m livre, Scherer cravou o tempo de 22s63 contra 22s96 de Borges. A marca, que lhe garantiu o sétimo título consecutivo na competição é inferior ao recorde brasileiro, em seu poder, obtido uma semana atrás nos Jogos da Amizade (22s18). Ainda está abaixo de seu tempo nas eliminatórias, anteontem (22s54).
"Eu queria bater o recorde do torneio. Não deu, porque estou muito cansado. Valeu por ter vencido", disse Scherer."Vou tentar repetir nos 100 m."
Três meses após ter se mudado para os EUA, onde treina em Miami, o catarinense desponta como favorito nos 100 m livre, embora Gustavo Borges tenha no currículo a prata em Barcelona-92.
Durante os Jogos da Amizade, em Nova York, Scherer estabeleceu a quarta melhor marca de todos os tempos nos 100 m (48s68).
"Os 50 m é uma prova onde eu não tenho muita explosão. Mas nos 100 m, estou me sentindo melhor. Tenho confiança de que posso vencê-lo amanhã (hoje)", disse Gustavo Borges, que defende o Pinheiros. Scherer atua pelo Flamengo- clube que vem liderando a disputa geral .



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.