São Paulo, segunda-feira, 09 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time erra pênalti no final e fica no 2 a 2 com o Atlético-PR, que atuou boa parte do jogo com um atleta a menos

Santos perde condição de 100% na Vila

DA REPORTAGEM LOCAL

Em uma partida bastante movimentada, o Santos acabou empatando com o Atlético-PR em 2 a 2 na Vila Belmiro e perdeu o aproveitamento de 100% de pontos em seu estádio no Brasileiro-2002.
O resultado acabou sendo favorável ao atual campeão brasileiro, que teve um jogador expulso ainda aos 25min do primeiro tempo e viu o rival desperdiçar um pênalti aos 44min da segunda etapa.
Com o resultado, o Santos chega a 14 pontos e está na sexta colocação. A equipe paranaense ocupa o terceiro posto (17 pontos).
Jogando em velocidade, uma de suas características, o Atlético-PR ameaçou o Santos desde o início. Na primeira boa jogada do time, Adriano cruzou da esquerda, e Canindé se atrapalhou ao dominar a bola. O jogador santista acabou tocando-a sutilmente contra o próprio gol com o atacante Kléber apenas observando o lance. Isso aos 7min de jogo.
Os paranaenses mostraram também ontem outra característica do time: o jogo viril. Antes dos 25min, três atletas da equipe já haviam recebido cartão amarelo -o Santos fez sua primeira falta no jogo aos 25min. O jogo violento custou a presença do volante Douglas Silva em campo. Em questão de poucos minutos, ele deu duras entradas nos adversários e recebeu o vermelho.
Mesmo com um jogador a mais (Pereira foi expulso no final do segundo tempo), o Santos tinha dificuldade para criar jogadas -a equipe chutou ontem 15 vezes no gol rival. O Atlético-PR era mais perigoso e esteve a ponto de ampliar após uma bela trama entre Kleberson e Adriano, que acabou com uma cabeçada de Kléber -teve o gol à sua disposição, mas mandou por cima do travessão.
Para o segundo tempo, o técnico Leão fez uma mudança que melhorou substancialmente a produção ofensiva de sua equipe. Sacou Fabiano Souza, jogador experiente, mas de pouca mobilidade, e colocou William, outra das jovens promessas santistas.
Diego e Robinho cresceram no jogo, e o Santos passou a pressionar o gol de Flávio. Aos 8min, após boa troca de passes dos jogadores de frente, Robinho recebeu a bola livre quase na pequena área, mas tocou de cabeça rente à trave esquerda do goleiro Flávio.
O gol parecia questão de tempo. E foi. Quase em seguida, outra bela linha de passes do ataque santista resultou no gol de empate. Renato lançou na área para Alberto, que, de peito, serviu William. O atacante fuzilou, acertando o canto direito do goleiro rival.
Quando o Santos parecia que chegaria à virada, o juiz Alício pena Júnior marcou um pênalti duvidoso para o time paranaense. Após um escanteio e uma disputa de cabeça, a bola acabou tocando na mão do atacante Alberto, que estava de costas para a jogada.
Kleberson, destaque do Atlético-PR mais uma vez, bateu bem, rasteiro, e fez 2 a 1 aos 25min.
Não deu tempo para festejar. Na saída, o Santos chegou ao empate. Um cruzamento da direita encontrou Alberto sozinho na área. Ele tocou de cabeça no canto direito do goleiro Adriano Basso -Flávio, contundido, teve que ser substituído. O goleiro reserva, porém, viraria herói.
Nos minutos finais, Robinho foi tocado por Alessandro na área e caiu. O juiz marcou pênalti, também duvidoso. Mas Diego bateu fraco, e Adriano Basso pegou.



Texto Anterior: Panorâmica - Automobilismo: Valentino Rossi vence GP de Portugal de MotoGP
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.