São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confuso, Palmeiras empata outra

Scolari barra o chileno Valdivia, altera o esquema tático, muda o time e chega ao 10º empate

Vitória 1
Elkeson, aos 10min do 1º tempo

Palmeiras 1
Tadeu, aos 28min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Luiz Felipe Scolari errou, consertou no intervalo, viu o time melhorar, mas não a ponto de evitar o décimo empate do Palmeiras em 20 jogos neste Brasileiro.
Ontem, contra o Vitória, a equipe paulista empatou em 1 a 1 no primeiro jogo do segundo turno do campeonato.
O resultado manteve o Palmeiras na 12ª colocação, agora com 25 pontos. No próximo domingo, o time enfrenta o Vasco no Pacaembu.
Com Valdivia em campo apenas no segundo tempo, o Palmeiras foi muito ruim. Mas poderia ter sido pior ainda não fossem as mudanças de Scolari no intervalo.
O treinador palmeirense surpreendeu deixando Valdivia e Fabrício no banco, apostando em Tinga e Luan. Assim, o time fugiu do seu 3-5-2 para atuar no 4-4-2.
Rivaldo foi para a lateral esquerda, e Luan formou dupla com Kleber no ataque.
Mas deu tudo errado.
Rivaldo marcava mal e não conseguia avançar. Tinga, no meio, não conseguia armar as jogadas. A bola não chegava em Kleber, que também sofria com a marcação.
Então o Vitória se aproveitou da "confusão" do Palmeiras. Aos 10min, o atacante Júnior, cercado por três palmeirenses, dominou na entrada da área e rolou para Elkeson, que bateu cruzado, rasteiro, e abriu o placar.
Até o fim do primeiro tempo, o Palmeiras continuava a tropeçar nas próprias pernas. Sem criar chances, viu o Vitória, que parecia satisfeito com o resultado, se encolher.
No intervalo, Scolari consertou o Palmeiras.
Com o time perdendo, e lotado de volantes, ele sacou Pierre e Luan e colocou Tadeu e Valdivia. Tinga voltou a ser volante, Tadeu foi para o ataque com Kleber e Valdivia virou o meia de criação.
Deu certo. O time melhorou e chegou ao empate aos 28min. Não foi uma grande jogada de Valdivia, que alternou ótimos lances com momentos de displicência.
Mas Edinho chutou de fora da área, Viáfara espalmou e Tadeu aproveitou o rebote.
O time ainda tentou a virada, sem sucesso. No fim, mais um empate até que ficou de bom tamanho.


Texto Anterior: Na contramão, Lusa despenca na tabela
Próximo Texto: Irritado, Scolari já joga a toalha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.