São Paulo, Sábado, 09 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos muda tática contra Ponte


GUSTAVO PORTO
da Folha Campinas

Com três mudanças e optando por um esquema ofensivo, o Santos enfrenta a Ponte Preta hoje, a partir das 16h, em Campinas.
Para a partida, o técnico Paulo Autuori fará pelo menos três substituições na equipe que foi derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 0, na última quarta-feira.
O zagueiro Andrei e o meia Claudiomiro receberam o quinto cartão amarelo e foram suspensos. Valdir será o substituto de Andrei, e Eduardo Marques entra na vaga de Claudiomiro.
"Nós precisamos vencer, vamos jogar mais ofensivamente, e por isso optei pelo Eduardo Marques", disse Autuori.
Diferentemente de Claudiomiro, que tinha como função marcar no meio, Eduardo Marques jogará mais avançado para ser o elo de ligação com o ataque.
A terceira mudança no time será a entrada de Ceará na lateral direita. Com 20 anos, ele estréia na equipe principal, na vaga aberta por Michel, que está como o tornozelo direito machucado.
"É uma responsabilidade grande, e estou ansioso para jogar", disse Ceará, que jogou nas divisões inferiores no clube e, no primeiro semestre, disputou o Campeonato Brasiliense pelo Gama.
Além das mudanças obrigatórias, Autuori ainda tem uma dúvida no ataque, sobre quem jogará ao lado de Dodô.
Paulo Rink não vem agradando ao treinador, e este pode optar por Lúcio, que entrou durante as duas últimas partidas. "Eu só vou escolher quem vai jogar momentos antes da partida."
Se depender de sua posição ontem, o escolhido será Lúcio. Além de afirmar que o time deve ser praticamente o que terminou o jogo contra o Internacional, Autuori criticou Paulo Rink.
"Ele (Paulo Rink) não está tecnicamente num momento bom, apesar de ter evoluído taticamente, ter se empenhado e estar trabalhando bem para a equipe."
Segundo Autuori, a opção por um time mais ofensivo para a partida de Campinas, em relação à de Belo Horizonte (MG), já estava prevista havia uma semana.
"Nós sabíamos que tínhamos três jogos difíceis fora de casa e pensamos em esquemas diferentes. Na partida contra o Atlético jogamos recuados no primeiro tempo para atacar no segundo."
Segundo cálculos de Autuori, o time precisa atingir um pouco mais de 52% de aproveitamento (ou 33 pontos) no campeonato para chegar à segunda fase. A equipe tem hoje 20 pontos em 15 jogos, com 44,4% de aproveitamento. Incluindo a partida de hoje, disputa ainda 18 pontos.

NA TV - Sportv (para Curitiba, Santos e São Paulo), a partir das 15h20, ao vivo

Texto Anterior: Vasco terá Edmundo contra Coritiba hoje
Próximo Texto: Ponte aposta na instabilidade do rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.