São Paulo, sábado, 09 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SELEÇÃO

CBF impõe acúmulo de voos e pouca bola a time

Jogadores não treinam por conta de desgaste

E SÃO PAULO

Devido à programação da CBF, que atende a parceiros comerciais, a seleção brasileira tem excesso de viagens e pouco trabalho com bola no período dos dois amistosos neste início de outubro.
Após jogarem contra o Irã, na quinta-feira, os jogadores chegaram à Inglaterra. Por conta do desgaste dos atletas, o técnico Mano Menezes resolveu cancelar o treino marcado para ontem à tarde, segundo informou o UOL.
Resultado: em oito dias a serviço da seleção, os atletas vão treinar só em três deles e haverá jogos em outros dois.
Os jogadores que atuam no Brasil começaram a viajar na segunda-feira. Demoraram cerca de 20 horas de voo até Abu Dhabi. "Ufa!!! Cheguei em Abu Dhabi...longe, hein", declarou o meia corintiano Elias, no Twitter.
Todos chegaram na terça- -feira, porém treinaram somente na quarta, véspera da vitória sobre o Irã (3 a 0).
De lá, viajaram para Derby, na Inglaterra, em voo que durou mais oito horas. Com o cansaço, os jogadores foram liberados ontem para passear por vilarejo local.
Terão dois dias de treinos no final de semana antes de enfrentar a Ucrânia, em Derby, na segunda-feira.
Além da maratona de voos, outro problema é o choque de temperatura. Em Abu Dhabi, o time nacional jogou a 35 C graus à noite. Na Inglaterra, faz menos de 20 C.
Os locais dos amistosos são escolhidos por parceiros da CBF, que têm mais possibilidades de lucro na Europa e no Oriente Médio.


Texto Anterior: Clube pede proteção para jogar no Rio
Próximo Texto: Copa-2014: Tribunal suspende reforma do Castelão por ação de empreiteira
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.