São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Melhor do Nacional, treinador do Atlético-GO dispensa marketing

RODOLFO STIPP MARTINO
DE SÃO PAULO

No banco de reservas do rival do Corinthians estará Hélio do Anjos, técnico com o maior aproveitamento de pontos (66,7%) do Brasileiro.
Sob seu comando, o Atlético-GO acumulou 22 pontos em 11 jogos. Fugiu da briga contra o rebaixamento para a Série B e passou a fazer parte da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Sua estreia no clube foi bastante surpreendente: aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Rio, pela 17ª rodada do Nacional.
Destaque da competição, Hélio dos Anjos afirmou que não faz caretas para aparecer para as câmeras nas partidas.
"Não tenho esse jeito nem faço pose. Também não me preocupo com os meus colegas que fazem isso", declarou o treinador atleticano.
Colunista da Folha, Tostão escreveu neste mês que crê que Hélio dos Anjos seja menos reconhecido que colegas com trabalhos piores por não ter um comportamento marqueteiro. O técnico leu e concordou com o comentário.
"É verdade. Não vou mudar. Não faço nada que não seja trabalhar. Sou um cara feliz, sem frustração por não estar no eixo Rio-São Paulo", declarou o treinador, que já passou por Vasco e por times de fora da capital paulista.
Hélio do Anjos contou que não tem empresário para negociar a sua carreira. "Essa seria uma forma de vender o meu trabalho. Entendo e não acho errado quem tenha. Mas não tenho.
Quem quiser conversar fala direto comigo."
O treinador, que é negro, disse que não acredita que a falta de chances em times grandes possa estar relacionada a um possível preconceito, mesmo que inconsciente, dos diretores dos clubes.
"Sou sincero. Se tivesse que falar, falaria, mas não tenho problema e acho que não sofro preconceito", afirmou.
Sobre o sucesso no Atlético-GO, elogiou seus jogadores. "Não é uma equipe com tantas opções, mas equilibra os jogos nessa determinação", declarou o treinador.

Colaborou RAFAEL VALENTE, de São Paulo


Texto Anterior: Recomeço
Próximo Texto: A rodada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.