São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Time aluga passe de Adílson, ex-Grêmio, que estava no Japão, visando o Mundial de Clubes da Fifa
Contratação tumultua Corinthians

Evelson de Freitas/Folha Imagem
O técnico Oswaldo de Oliveira, que ficou irritado com o anúncio da contratação do zagueiro Adilson, durante treino do Corinthians


MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

O anúncio da contratação do zagueiro Adílson, 31, ex-Grêmio, que estava jogando no Jubilo Iwata, do Japão, deixou o técnico Oswaldo de Oliveira irritado no treino de ontem do Corinthians.
Ele não queria que o assunto fosse revelado antes das finais do Brasileiro-99 ""em respeito aos zagueiros que estão jogando".
""Isso, com certeza, tumultua o ambiente e pode trazer problemas. Temos que ter consideração pelos jogadores que estão disputando as finais", disse o treinador.
""Toda contratação agora só vai servir para o Mundial de Clubes da Fifa (em janeiro), e minha cabeça está voltada apenas para o Campeonato Brasileiro. O momento não é para ficar pensando no Mundial", completou.
O diretor de futebol do Corinthians Carlos Nujud foi quem confirmou a negociação. Segundo ele, o passe de Adílson, que pertence ao próprio jogador, está sendo alugado por dois anos. O valor não foi revelado.
""Não quero me estender nos comentários porque ainda falta a assinatura do contrato. No futebol, enquanto o contrato não é assinado, existe a preocupação com a possibilidade de surgir alguma coisa para atrapalhar", afirmou.
A preocupação maior seria com o ex-time de Adílson, o Grêmio, do qual saiu em 1996, que estaria interessado em tê-lo de volta.
O Corinthians pretende ainda contratar outros dois jogadores antes do próximo dia 20, prazo final dado pela Fifa (entidade máxima do futebol mundial) para a inscrição de atletas no Mundial, que será disputado no Rio de Janeiro e em São Paulo.
O interesse seria por mais um zagueiro -Marinho, do Guarani, Fábio Luciano, da Ponte, e Scheidt, do Grêmio, estão entre os preferidos- e um lateral-esquerdo -a maior possibilidade seria Roger, também do Grêmio.
""Todas as contratações estão sendo feitas a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira", disse Nujud, confirmando que Adílson, que mora no Japão, já esteve em São Paulo para tratar do assunto.
O Corinthians vem enfrentando problemas em sua defesa desde o Paulista deste ano, quando perdeu Gamarra, vendido ao Atlético de Madrid, e Batata, operado após romper os ligamentos do joelho.
Batata, em princípio, está vetado para o Mundial. Só deve voltar a jogar no Paulista-2000.
Para o primeiro jogo das finais do Brasileiro-99, o time perdeu os zagueiros João Carlos, com nova lesão na perna direita, e Nenê, com fratura na costela, e o lateral-direito Índio, com contratura muscular na coxa esquerda.
João Carlos, afastado desde o último jogo das quartas-de-final, foi submetido a uma ressonância magnética que apontou um edema no músculo ao lado da contratura anterior. Ele e Índio podem voltar no segundo jogo das finais.


Próximo Texto: Finalista inova com "treino alemão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.