São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo diz que está fora do 1º confronto das eliminatórias

das agências internacionais

O atacante Ronaldo, da Inter de Milão, descartou ontem que possa participar da primeira partida da seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2002, no dia 28 de março do próximo ano, contra a Colômbia.
Após ser operado na semana passada, em Paris, de uma lesão nos tendões do joelho direito, o jogador chegou a manifestar essa intenção. Ele disse agora que pretende voltar a jogar até o término da temporada italiana, no final de maio. O tempo de recuperação dele foi estimado pelos médicos em quatro ou cinco meses. Ou seja, a pior hipótese já previa o retorno com a Inter ainda atuando.
O brasileiro está seguro de que irá recuperar 100% de sua forma física. ""Eu estou feliz, relaxado e calmo, e agora nós estamos começando a trabalhar na minha recuperação. Isso é garantia de que retornarei com 100%", disse.
As declarações foram feitas durante uma entrevista concedida pelo atacante, que continua caminhando com o auxílio de muletas, no centro de treinamento do time milanês, em Appiano Gentile.
Ronaldo ainda criticou o estado do gramado do estádio San Siro, onde se contundiu no último dia 21 na goleada de 6 a 0 sobre o Lecce, e afirmou que isso pode ter influenciado em sua lesão.
""A grama não está ótima. Nós temos vários problemas com a grama do San Siro. Se isso mudasse, ajudaria a Inter, porque nós temos vários jogadores de bom toque de bola", disse o atacante, que volta na terça-feira ao Brasil, para se casar no dia 24.
Sobre a operação, o brasileiro afirmou que os problemas no joelho voltaram com mais intensidade do que os anteriores e que por isso foi definida a cirurgia. Antes da contusão no final de novembro, o atacante vinha retomando sua forma física e técnica após sucessivos problemas nos joelhos.


Texto Anterior: Bolivianos devem viajar apenas hoje
Próximo Texto: Roma faz especulação com Rivaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.