São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2000

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC


Telinha 1
A CPI do Futebol, no Senado, vai encerrar este ano investigando os negócios da TV com o futebol. As relações da Rede Bandeirantes com a empresa Traffic, parceira da CBF, e os contratos da Globo Esportes com o Clube dos 13 e com a confederação são os alvos.

Telinha 2
Cyro José, executivo da Rede Globo, foi convocado a depor pela comissão, junto de Paulo Roberto Silva, foi sócio do empresário J. Hawilla na Traffic. "Antes do grande "boom" da Traffic eles saíram da sociedade", declarou o senador Geraldo Althoff (PFL-SC).

Imodesto
Hawilla não vê concorrentes ao lado da sua Traffic no Brasil. Nem a Pelé Sports faz sombra para seus negócios. Pelo retrovisor, no entanto, ele diz que observa um adversário com muito potencial, justamente a Globo Esportes. "Eles têm os campeonatos do Clube dos 13."

Complexo
Para J. Hawilla, o futebol não precisa só de CPIs, mas de divãs e teses acadêmicas. Em depoimento ao Senado, ele afirmou que o problema do "esporte bretão" é de uma complexidade tamanha que só investigações não bastam, pois a questão engendra um paradoxo: "Muito simples dentro de campo e muito complicado fora."

Boca mole
Athirson, ex-Flamengo, anda falando pelos cotovelos na Itália, onde jogará pela Juventus. Disse que o francês Zidane é o melhor jogador com estilo brasileiro da atualidade. Zidade disputa com o pernambucano Rivaldo e com português Figo o título de melhor do mundo. Além disso, o francês foi o carrasco do Brasil na final da Copa de 1998.

Boca dura
Na mesma Itália, o goleiro Dida, que já falava pouco no Brasil, agora não abre mais a boca. Em fase ruim tecnicamente e envolvido no escândalo dos passaportes falsos, ele alega que ainda não domina o idioma.


Confissão...
Em entrevista para a ESPN Brasil, concedida na praia de Rock Point, no Havaí, onde passa férias, Gustavo Kuerten revelou que seu técnico, Larri Passos, chegou a colocar o cargo à disposição depois do torneio em Lisboa, mas ele não concordou com a idéia do treinador. A entrevista vai ao ar domingo, às 18h.
...e resposta
Passos quer ser tratado como técnico profissional, já que Kuerten, trabalhando com ele, chegou ao topo da modalidade. É a resposta do técnico àqueles que o criticavam. Ele não quer continuar na função respaldado apenas pelo espírito de "gratidão" por estar ao lado do tenista desde o início da carreira.
Vovó
Enquanto Guga permanece no Havaí, sua avó Olga irá representá-lo na festa do prêmio Brasil Olímpico 2000. O tenista é o favorito para vencer.
Tudo azul
Se bater o Palmeiras hoje, a direção do São Caetano vai lançar uma campanha na linha "o Azulão é São Paulo nas finais do Brasileiro". A proposta de união será encaminhada a todos os presidentes de clubes da capital paulista. O São Caetano quer o apoio de todas as torcidas.
Morumbi total
A FGV (Fundação Getúlio Vargas) concluiu o estudo sobre o valor da marca do São Paulo, primeiro passo para uma parceria do clube com uma empresa. Também encaminhou uma proposta para transformar o Morumbi em um arena multiuso.
Pagando pra ver
Já o estudo encomendado pela CBF à FGV será apresentado na próxima terça-feira. Em Brasília, parlamentares aguardam com ansiedade o resultado, já que duvidam da disposição da entidade de colocar em prática as sugestões da fundação. Na quarta, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, depõe no Senado.


DIVIDIDA
De Pelé, em entrevista à Rede Globo, sobre a disputa com o argentino Maradona pelo título de melhor do mundo:
- Para falar comigo, ele (Maradona) teria de pedir licença para Sócrates, Tostão, Rivellino, Zico, Romário e tantos outros jogadores brasileiros.
CONTRA-ATAQUE Foi engano



O uso do telefone celular em bares, restaurantes, salas de cinema e teatros já está sendo recriminado no mundo todo.
O toque do aparelho irrita, atrapalha, desconcentra, são alguns dos argumentos.
No depoimento do técnico Wanderley Luxemburgo à CPI do Futebol, no Senado, os parlamentares chegaram a pedir para os presentes abaixarem o volume dos aparelhos.
De agora em diante, é capaz até da Fifa entrar na campanha para restringir o uso do aparelho telefônico.
Enquanto apitava um jogo entre os times juvenis do Cantú San Paolo e GS Terraneo de Cucciago, na Itália, um árbitro foi surpreendido pelo toque de seu aparelho celular.
Ele não teve dúvida. Decidiu atender a ligação em meio à partida. Atônitos, os jogadores interromperam o jogo por conta própria.
Dirigentes do clube local, o GS Terraneo, protestaram formalmente após o jogo contra a atitude do juiz, alegando que seus atletas ficaram desconcentrados com a atitude do árbitro.


MULTIMÌDIA

Clarín
de Buenos Aires Argentina se encanta com golfe

ARGENTINA - A primeira rodada da Copa do Mundo de golfe teve "máxima voltagem". "A Argentina está encantada com o golfe. Foi fantástico, impressionante", elogia o jornal.
Segundo o "Clarín", mais de 20 mil pessoas mostraram um comportamento irrepreensível, à altura do espetáculo.
"O público não tirou os olhos do grande protagonista do show, Tiger Woods, de seu companheiro, David Duval, e dos argentinos Eduardo Romero e Angel Cabrera. Foi uma festa de pássaros e águias", escreveu o jornal argentino.

Daily Mail
de Londres Falta de dinheiro paralisa Wembley



INGLATERRA - O projeto de reconstrução do estádio de Wembley está paralisado. A Federação Inglesa de Futebol realizou anteontem uma reunião de emergência para discutir o projeto de reconstrução do tradicional estádio, informa o jornal.
Segundo o diário inglês, nenhuma instituição financeira aceitou liberar os US$ 593 milhões necessários para o início das obras. A intenção dos dirigentes ingleses é demolir o estádio para, em seguida, construir um outro, mais moderno.
Além disso, existe resistência de torcedores contra a obra.


E-mail : painelfc.folha@uol.com.br

Próximo Texto: O melhor da TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.