UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Márcio Braga vence eleições no Flamengo

DA SUCURSAL DO RIO

Márcio Braga, 67, venceu as eleições no Flamengo e se tornou mais uma vez presidente do clube. É a quinta vez que ele ocupa o cargo -as anteriores foram em 78/79, 81/82, 87/88 e 91/92.
Ele obteve 1.017 votos -2.058 dos 6.499 sócios com direito a voto participaram do pleito. Derrotou os empresários Delair Dumbrosck, que ficou com 807, e Gérson Biscotto, que teve 212.
Eufórico com o resultado nas urnas, Braga, que vai comandar o clube por três anos, disse que já começaria a trabalhar hoje. ""Não temos tempo a perder, o Flamengo tem muitos problemas para ficarmos parados", afirmou. O clube carioca acumula dívidas superiores a R$ 200 milhões.
Ainda ontem, momentos após a confirmação da vitória, ele anunciou a criação de um conselho consultivo, que dará as orientações para sua gestão. Segundo Braga, Carlos Langoni, ex-presidente do Banco Central, e Marcílio Marques Moreira, ex-ministro da Fazenda, farão parte do órgão.
Adversário confesso de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Braga pretende fazer oposição ferrenha ao dirigente. Ele deve convocar os principais times do Brasil para uma reunião e defender a criação de uma liga para gerir o Brasileiro no lugar da CBF.


Texto Anterior: Rogério critica desorganização
Próximo Texto: Brasil sub-20 tenta apagar má impressão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.