São Paulo, domingo, 09 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sonho agora é derrotar os compatriotas

DA REPORTAGEM LOCAL

Já que jogar pela seleção brasileira era um sonho muito distante, Mark Plotyczer espera ao menos poder encontrar os compatriotas do outro lado da rede até o grande desafio em Londres.
"Minha maior vontade sempre foi chegar a uma seleção e ir a uma Olimpíada. Se não pode ser pelo Brasil, vai ser por minha segunda pátria [ele é filho de inglês]. Aliás, se tivesse de escolher um time para enfrentar, seria o brasileiro", diz o ponta.
Admirador da equipe bicampeã mundial e campeã olímpica, o atacante consegue até imaginar qual seria sua maior consagração.
"Seria uma honra encarar Bernardinho e todos aqueles jogadores. Não há ninguém melhor do que eles no mundo hoje. Se não jogo com eles, queria ganhar deles. Seria um feito incrível", afirma.
Se chegar até a Olimpíada de 2012 com a camisa da seleção do Reino Unido, no entanto, Mark não irá encarar a maioria dos jogadores que admira atualmente.
Do time que conquistou a Copa do Mundo neste mês e a vaga para os Jogos de Pequim-2008, apenas Bruninho, Dante, Murilo, André Nascimento, Rodrigão e Samuel Fuchs devem estar em atividade na seleção.
Até lá, nomes como o meio-de-rede Éder, o líbero Alan, o ponta Thiago e outros já testados no time B devem dar as cartas na equipe principal. Bruninho, se continuar no mesmo ritmo, poderá ser o levantador titular.
"Nossa equipe é formada por jogadores jovens, que chegarão em uma boa idade à Olimpíada. Mas o Brasil está em um nível muito superior de preparação, mesmo com os mais novos", diz Mark.
Harry Brokking, técnico da seleção holandesa de 1989 a 1992 e de 2005 a 2006, também não crê que o Brasil perderá força com a renovação.
"Os brasileiros estão sempre treinando mais e mais e revelando novos jogadores. Não é à toa que o país está no topo do vôlei mundial há tanto tempo", afirma ele.(ML)

Texto Anterior: "Baixinho", Giba poderia não ter oportunidade
Próximo Texto: Stock Car: São Paulo encerra temporada de 2007
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.