São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Índice

Maicon brilha em partida de individualismo

DO ENVIADO A CONCEPCIÓN

Em partida definida por lances individuais, Robinho e Diego voltaram a brilhar, mas quem roubou os holofotes foi o lateral-direito Maicon, autor de um gol espetacular.
Reserva de Maurinho no Cruzeiro, o atleta de 22 anos partiu com a bola do meio-campo e passou por cinco jogadores antes de marcar.
O belo gol, o terceiro da seleção, deve reforçar a aura de intocável do atleta na seleção de Ricardo Gomes. "Eu arranquei, tenho força para fazer isso. Fiz um belo gol", disse o jogador.
No time sub-23, que mudou praticamente seu elenco em apenas um ano, Maicon é o único jogador a participar de todas as 14 partidas da gestão Ricardo Gomes.
Em todos esses confrontos, ele sempre foi escalado como titular e só foi substituído uma única vez durante os duelos.
Diego, o melhor do primeiro jogo, e Robinho, marcaram de pênalti após jogadas feitas por eles. Os dois assumiram a artilharia do torneio, com dois gols cada um, ao lado do chileno Villanueva. O Brasil, aliás, tem o melhor ataque do torneio, com sete gols. Os chilenos fizeram seis e os equatorianos marcaram apenas uma vez.
Dos nove times que estrearam, só esses três países balançaram as redes até agora no Pré-Olímpico. (RBU)

Texto Anterior: Brasil vence Paraguai e lidera no Pré-Olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.