São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORINTHIANS

Clube avisa Fifa que contratou Nilmar agora

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians deu nova cartada para tentar segurar o atacante Nilmar. Após reunião entre os representantes do atacante e do clube, a equipe brasileira comunicou à Fifa que contratou o jogador.
A estratégia, na visão dos corintianos, ajudará o clube no julgamento que, segundo o advogado de Nilmar, deve ocorrer até o final da próxima semana.
O clube, em sua alegação de defesa, dizia que não tinha vínculo com o atacante e que, por esse motivo, não deveria pagar 8 milhões (cerca de R$ 24 milhões) ao Lyon pelo atleta.
O clube francês exige o retorno do jogador pelo não-pagamento de 10 milhões - 2 milhões foram pagos pela MSI.
Os corintianos, no entanto, continuarão alegando que não tentaram comprar o atleta do Lyon, mas que o contrataram de seus representantes, que têm um atestado liberatório do time francês protocolado na Federação Francesa.
Assim, Nilmar não pertence aos franceses, estaria livre para negociar com qualquer equipe e firmou acordo com os corintianos até o final do ano. A CBF já registrou o contrato, mas informou que essa decisão pode ser mudada em caso de a sentença na Fifa ser favorável ao Lyon.
Corinthians e o estafe de Nilmar trabalham em conjunto, mas aguardam decisão da entidade para tentarem chegar a um acerto financeiro.


Texto Anterior: Enfim, time oficializa cruzeirenses
Próximo Texto: Recluso, Real desconta na imprensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.