São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians dá a Mano Menezes um time inteiro

Clube traz laterais Alessandro e André Santos, somando 12 reforços para 2008

Maioria dos nomes da lista é para o setor defensivo, tido pelo técnico como principal alicerce na montagem da equipe que inicia o Paulista


Diego Padgurschi /Folha Imagem
O volante Perdigão, ex-Vasco e reforço do Corinthians para disputar Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro, passa por teste físico


RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A ITU

Só faltou um goleiro. Com as contratações do lateral-direito Alessandro, ex-Santos, e do lateral-esquerdo André Santos, o Corinthians do técnico Mano Menezes chegou a 12 reforços.
Alessandro deixou a Vila Belmiro na terça, sem acordar uma renovação contratual, e já ontem realizou exames médicos pelo novo clube. André Santos, anunciado ontem à noite pela equipe alvinegra, passará pelo processo hoje. Depois, assinará contrato no Parque São Jorge.
Lateral de origem, Alessandro deverá ser utilizado no meio. O time já conta com dois atletas para a ala direita -Eduardo Ratinho e Amaral.
O fato é que as contratações corintianas têm seguido a lógica daquilo que o treinador destacou como prioridade na montagem da equipe de 2008: a defesa. Dos 12 nomes, 7 são para a retaguarda alvinegra.
Além de Alessandro e André Santos, a diretoria trouxe quatro zagueiros (Chicão, Valença, Suárez e William) e um volante, Perdigão, que deve ser apresentado hoje, em Itu, onde o Corinthians faz sua pré-temporada.
"É o começo do trabalho, leva um certo tempo [para entrosar a equipe com os reforços]. O Mano vai trabalhar muito essa parte defensiva", disse Chicão.
Um pouco tímido e com dificuldades para entender o idioma, outro defensor trazido ao clube, o chileno Suárez, falou rapidamente com os jornalistas sobre a expectativa de, passado o período de confinamento no interior paulista, estar em contato com a torcida corintiana. "Espero que ela me receba bem e nos apóie em todo o campeonato", comentou.
A chegada de tantos nomes para um ano decisivo na vida do Corinthians -tentará, a partir de maio, voltar à elite do Campeonato Brasileiro- deixou o atacante Finazzi satisfeito.
"Quanto mais jogadores, principalmente de qualidade, melhor", afirmou o artilheiro.
A exemplo de Mano Menezes, que afirmou ver sua equipe ainda longe das condições necessárias para enfrentar os adversários, o atacante seguiu o mesmo discurso. "No momento, não estamos preparados. Mas tenho certeza de que estaremos bem para o primeiro jogo." O Corinthians estréia no Paulista na próxima quinta, contra o Guarani, no Morumbi.
Para o próprio Finazzi, a concorrência será maior em 2008. Dos reforços trazidos pela diretoria, três são para o setor ofensivo (o uruguaio Acosta, o argentino Herrera e Lima).


Texto Anterior: Rúgbi: África do Sul terá 1º técnico negro
Próximo Texto: Discurso: Andres Sanchez prega o fim de mandatos extensos no clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.