São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos descarta Fabão e mostra novo zagueiro

Ex-são-paulino não está recuperado de contusão

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

No dia em que o Santos descartou a contratação do zagueiro Fabão, que não tem condições de jogo, o clube apresentou oficialmente outro atleta da posição, Evaldo, que treinava no clube desde a reapresentação do time, no último dia 3.
De acordo com o médico Carlos Braga, o resultado dos exames indicou que Fabão ainda precisaria, no mínimo, de 45 a 60 dias para se recuperar de uma cirurgia no tornozelo feita há quatro meses no Japão.
"Ele não foi vetado. Ele tem uma alternativa de tratamento para voltar a jogar, precisa de um trabalho específico para voltar a campo. Isso foi passado para o clube para ser analisado se era interessante ou não [contratá-lo]", declarou Braga.
O supervisor de futebol do Santos, Ilton José da Costa, afirmou que Fabão não será contratado agora porque não tem condições de atuar.
"A possibilidade [de contratação] fica condicionada à sua total recuperação. Não faremos o contrato agora, resumindo, mas mantemos a intenção manifestada desde o dia 17 de dezembro. A intenção de contratá-lo não termina, não se exaure por essa constatação de que o período de recuperação é incerto e indeterminado."
Ilton disse ainda que o resultado dos exames não pegou ninguém de surpresa. "Da condição de lesão, de cirurgia, tínhamos total conhecimento."
Segundo ele, o Santos precisava conhecer a extensão da lesão e saber se o atleta tinha condições reais de jogo.
O supervisor afirmou ainda que, se houver a anuência do Kashima Antlers (Japão), Fabão poderá utilizar o departamento médico do Santos para finalizar sua recuperação.
Sem Fabão, o Santos apresentou oficialmente ontem Evaldo. Ele ganhou projeção no Grêmio, em 2006, quando destacou-se na campanha no Brasileiro, e assinou contrato até o final desta temporada.


Texto Anterior: Discurso: Andres Sanchez prega o fim de mandatos extensos no clube
Próximo Texto: FIFA: Entidade abre exceção em regra de transferência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.