São Paulo, segunda, 10 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrotado culpa desfalques

em São José do Rio Preto

O técnico do América, Carlos Alberto Zanata, que já dirigiu o Vasco e o Guarani de Campinas, acredita que para a próxima partida, contra o Guarani, poderá contar com os titulares que ficaram de fora na estréia, por contusões ou por problemas burocráticos.
Entre os desfalques estão o atacante Léo e o meia Rinaldo, ambos contratados do futebol português.
Apesar da derrota de ontem para o Santos, o América alimenta o sonho de chegar entre os quatro clubes que vão disputar o quadrangular final do Paulista este ano.
No campeonato do ano passado, a equipe de São José do Rio Preto chegou em nono lugar. A melhor classificação nos últimos sete anos (quinto lugar) ocorreu em 1994.
O contra-ataque, que ontem não funcionou, é a principal arma da equipe, formada por jovens. A média de idade é de 23 anos.
O elenco do América foi quase todo reformulado este ano. Somente o goleiro Neneca é remanescente da equipe que disputou o último campeonato.
O investimento do América para esta temporada foi de cerca de R$ 500 mil, segundo o presidente do clube, Pedro Batista.
Batista impôs medidas austeras aos jogadores este ano.
Os salários foram reduzidos em média 30%, em relação ao campeonato passado, e foram cortados os chamados bichos e pagamentos de aluguéis para atletas de fora da cidade.
A média salarial é de R$ 4,5 mil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã