São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Com três gols do meia, Palmeiras vence o adversário e avança na semifinal do Torneio Rio-São Paulo
Alex retorna e elimina o Corinthians

da Reportagem Local

O meia Alex mostrou ontem a falta que vai fazer ao Palmeiras na temporada 2000 com suas participações na seleção brasileira.
Com três gols seus, o Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 1 e garantiu vaga nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo. Com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, o Vasco também conseguiu avançar, acabando com as chances corintianas na competição _nas últimas quatro edições do Rio-São Paulo, o time paulista sempre foi eliminado na primeira fase.
Alex, que ontem fez sua primeira partida no Palmeiras depois de sua participação no Torneio Pré-Olímpico, pode ficar 120 dias ser vindo a seleção na temporada, fato que está revoltando Luiz Felipe Scolari, o técnico do Palmeiras.
Com o campo pesado pela forte chuva _o túnel da arbitragem que dá acesso ao campo ficou totalmente alagado_, a partida de ontem foi marcado pelo excesso de faltas cometidas.
Só nos 15 minutos iniciais, o juiz Léo Feldman mostrou três cartões amarelos _dois para o Corinthians e um para o Palmeiras. No total, segundo o Datafolha, foram cometidas 73 faltas na partida _37 do Palmeiras e 36 do Corinthians. Antes da rodada de ontem, a média de faltas do Rio-São Paulo era de 51 por partida.
Aos 19min, o Palmeiras teve a primeira grande chance do jogo, com J£nior, que chutou forte na entrada da  rea para grande defesa de Maurício. Com tantas faltas, o primeiro gol da partida acabou acontecendo em um lance de bola parada _aos 35min, com o meia Alex batendo pênalti para fazer 1 a 0 para o Palmeiras. Seis minutos depois, em uma falha do lateral Júnior, o Corin thians empatou o jogo com Dinei, que recebeu assistência de Marcos Senna antes de marcar seu segundo gol no Rio-São Paulo. "Quero ver se a torcida do Palmeiras vai pegar no pé dele", disse o lateral corintiano Augusto, sobre a falha do rival. No ano passado, no Brasileiro, Augusto foi duramente criticado pela torcida do Corinthians depois de falhar em um lance semelhante contra o Palmeiras.
No in¡cio do segundo tempo, aos 4min, mais uma vez aproveitando-se de uma falta cometida pelo Corinthians, o Palmeiras desempatou, novamente com Alex, que bateu, com categoria, no lado esquerdo do gol de Maur¡cio. Depois do gol, o Palmeiras continuou melhor, principalmente em jogadas pelo lado direito da defesa corintiana.
O panorama do jogo só mudou depois da expulsão do lateral palmeirense Rogério. Com um jogador a mais, o Corinthians abandonou a formação com três volantes _saiu Rodrigo, e entrou Luiz Mário.
Dessa forma, o time começou a dominar as ações, mas esbarrava na falta de criatividade de seus meias e atacantes. Com a expulsão do zagueiro Ad¡lson, um dos mais violentos do jogo, a partida ficou novamente equilibrada. Em um contra-ataque, aos 41min, o Palmeiras acabou definindo o placar, de novo com Alex, que após passe de Júnior tocou a bola para marcar seu terceiro gol no jogo.


Texto Anterior: Agentes se contradizem
Próximo Texto: Vasco vence Fluminense com gol de Romário e obtém vaga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.