São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Messi ganha de luso por 1 assistência

AMISTOSO
Argentina bate por 2 a 1 Portugal, e craques deixam marcas


Salvatore Di Nolfi/Efe
Cristiano Ronaldo e Messi disputam bola no amistoso Portugal e Argentina

DE SÃO PAULO

Se a disputa de melhor do mundo fosse definida por gols, Cristiano Ronaldo e Messi empataram ontem.
Se essa eleição fosse resolvida por assistências, Messi seria o número um mesmo.
A Argentina venceu Portugal por 2 a 1 no amistoso realizado em Genebra, na Suíça.
A expectativa criada pelo encontro de dois dos melhores jogadores do planeta foi correspondida. Ambos tiveram atuações individuais destacadas, e Messi só conseguiu levar vantagem nos últimos segundos, ao converter o pênalti que deu a vitória.
O argentino foi o mentor do gol de abertura da partida. Ao seu melhor estilo, pegou a bola na direita e veio cortando para o meio, livrou-se de dois adversários e serviu com maestria Di María, que, com toque sutil, venceu Eduardo.
A promessa de um jogo ofensivo de parte a parte se confirmou sete minutos depois. Após boa jogada de Nani pela direita, a bola foi cruzada para a área na cabeça de Hugo Almeida, que desviou o suficiente para que ela chegasse a Cristiano Ronaldo.
O craque português, melhor do mundo de 2008, atirou-se rapidamente em direção à bola e fez o seu gol.
Minutos depois, o artilheiro do Real Madrid estava enfileirando rivais e abusando de seus dribles em velocidade. Messi fazia o mesmo do outro lado e, se não fosse derrubado na entrada da área, poderia ter feito um golaço.
No segundo tempo, o ritmo da partida não diminuiu, e várias chances foram criadas. Após Hugo Almeida mandar uma bola no travessão, Cristiano Ronaldo perdeu ótima chance no rebote.
Para a tristeza dos presentes, o astro português foi substituído. Saiu aplaudido.
Hugo Almeida perdeu um gol incrível para Portugal quase embaixo do travessão (pediu pênalti no lance), e a Argentina carimbou a trave portuguesa em bola parada.
Messi continuou em campo até o final e acabou fechando o placar de um jogo que tinha cara de empate.
Coentrão cometeu pênalti em Juan Martínez no último minuto da partida. Messi só tirou a bola do goleiro.
Fim de confronto. Ficou 1 a 1 em gols e 1 a 0 em assistências. Messi venceu Cristiano Ronaldo apenas por pontos, não por nocaute. A luta continuará pelas taças e pelas artilharias do Espanhol, da Copa do Rei e da Copa dos Campeões, agora com as camisas de Barcelona e Real Madrid. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Em Madri: Espanha bate Colômbia com gol apenas no final
Próximo Texto: Jogadores do Real têm sucesso na rodada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.