São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE
Superastro repete, após All-Star Game, que esta é sua última temporada na NBA
"Completo', Jordan reafirma retirada

da Reportagem Local

Apelos incessantes de técnicos, companheiros, meios de comunicação. Isso não será suficiente para Michael Jordan, talvez o melhor jogador da história da NBA (liga profissional norte-americana de basquete), continuar a jogar.
Após ser eleito MVP (Most Valuable Player, melhor jogador) do All-Star Game pela terceira vez, na noite de anteontem, Jordan, 34, astro do Chicago Bulls, reiterou sua decisão de se aposentar ao término desta temporada da NBA.
""Não sei por quê (as pessoas continuam me perguntando sobre a aposentadoria). Talvez as pessoas não queiram ver isso, ou simplesmente não queiram que aconteça. Acho que vão ter que esperar para ver acontecer. Quero me aposentar podendo me dizer que ainda posso jogar", afirmou Jordan, que marcou 23 pontos e foi o cestinha do "Jogo das Estrelas".
Disputado no Madison Square Garden, em Nova York, para um público de 18.323 pessoas, o All-Star Game teve a vitória do selecionado do Leste, de Jordan, sobre o do Oeste (135 a 114).
Jordan afirmou que sente-se maduro e que, de forma geral, jogando muito melhor do que no início de carreira ou há cinco anos.
""Hoje", declarou ele, "mais que alguém que enterra de forma espetacular ou que seja um grande atleta, criativo, me sinto completo. Posso olhar no espelho e dizer isso: sou o melhor jogador de basquete que posso ser. Estou maduro, física e mentalmente. Melhor que cinco anos atrás."
Em 93, Jordan comandou os Bulls a seu terceiro título na NBA nesta década. Então, deixou as quadras, para jogar golfe e beisebol, e o time de Chicago teve dois anos de jejum. Voltou a vencer em 96 e 97, após Jordan voltar atrás e decidir jogar mais alguns anos.
""Quero que ele continue, pois faz o jogo ficar mais competitivo", disse o armador Gary Payton, do Seattle Supersonics e da equipe do Oeste. ""Poderia até atuar como treinador-jogador, ou como técnico", sugeriu Larry Bird, que comandou o Leste no All-Star Game.
Mas, para especialistas na área, a única chance de Jordan continuar na NBA é a permanência de Phil Jackson no comando técnico dos Bulls. E isso só acontecerá caso a equipe seja novamente campeã.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.