São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Índice

TÊNIS

Kuerten joga de madrugada em San Jose

da Reportagem Local

Gustavo Kuerten, 21, aguarda sua estréia no Torneio de San Jose, nos EUA, onde enfrenta na madrugada de amanhã (noite de hoje, na Califórnia), o norte-americano Justin Gimelstob, 20.
Kuerten é o 12º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enquanto Gimelstob ocupa a 107ª colocação.
Mas diferença no ranking, o que teoricamente poderia mostrar o brasileiro como grande favorito, não tem significado muito para Kuerten nas últimas partidas pelo circuito profissional.
Nesta temporada, dos seis jogos que disputou em torneios da ATP -os quais contam pontos para o ranking mundial-, perdeu três para tenistas que, nas ocasiões, estavam colocados entre o 50º e o 113º jogadores do ranking.
No caso de Gimelstob, Kuerten diz acreditar ter boas chances de vencer. ""Fora o saque, uma arma que ele tem, o resto do jogo é normal", afirmou o brasileiro.
Ele enfrenta Gimelstob pela segunda vez. Na primeira, pela estréia em Wimbledon, a vitória foi do norte-americano.
Ontem, Kuerten estrearia nas duplas, jogando ao lado de Fernando Meligeni e contra jogadores que sairiam do qualificatório.
O Torneio de San Jose é jogado em quadras rápidas cobertas. Kuerten não tem pontos para defender nesta semana. Por isso pode subir no ranking se fizer boa campanha. O campeão do torneio leva 150 pontos.



Texto Anterior | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.