São Paulo, terça-feira, 10 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Bayern vai "cumprir tabela" na Europa hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro partidas abrem hoje a rodada de volta das oitavas-de-final da Copa dos Campeões. E só o Bayern tem situação confortável, quase definida.
O time alemão fez 5 a 0 em Portugal no Sporting e agora recebe o adversário em Munique podendo perder até por quatro gols de diferença.
Se o tetracampeão europeu já saboreia as quartas-de-final, outros gigantes têm desafios. No choque entre o Real Madrid, nove vezes campeão, e o Liverpool, penta, ambos têm razões para se preocupar.
O time espanhol perdeu no Santiago Bernabéu por 1 a 0 e jogará sua sorte no estádio do rival, o Anfield Road. Os donos da casa, cujo técnico Rafael Benítez está em situação delicada pela campanha no Inglês, já temem pela ausência de importantes jogadores: Fernando Torres, Benayoun e Arbeloa.
O artilheiro espanhol tem sofrido com seguidas contusões na temporada e tenta se recuperar de contusão no tornozelo. Já Benayoun, autor do gol na vitória na Espanha, e Arbeloa acusam dores musculares.
O Liverpool está mais descansado (não atua desde 3 de março). ""É uma semana importante, isto está claro. Vencer o confronto com o Real é a coisa mais importante. E, se nós vencermos o Manchester United, ainda estaremos na luta pelo título do Inglês", disse Benítez.
O Real terá hoje a volta de Gago no meio. O time vem de empate no Espanhol (1 a 1 com o Atlético) e viu o Barcelona se distanciar. O técnico Juande Ramos espera levar o clube espanhol além das oitavas-de-final -fase que tem sido cruel com o time nos últimos anos.
""Sabemos que estamos no intervalo e temos 90 minutos ainda para jogar. Estamos confiantes de que podemos reverter a situação", afirmou Ramos, que trabalhou no Tottenham.
Outro esperado duelo acontece na Itália, onde a Juventus recebe o Chelsea de Guus Hiddink. O sucessor de Luiz Felipe Scolari ganhou todos os jogos desde que assumiu, inclusive a partida de ida contra a Juve em Londres. Claudio Ranieri confia em Del Piero e Trezeguet para derrubar o time inglês.
""Uma arma deles é o espírito de luta. Parece que recuperaram com a mudança de técnico. O Chelsea é de novo uma máquina de guerra", falou Ranieri.
Hiddink causa temor em Del Piero. ""Não tenho boas lembranças dele", falou o atacante italiano, referindo à Copa de 2002, quando a Itália foi eliminada pela Coreia de Hiddink.



NA TV - Liverpool x Real Madrid ESPN, às 16h45, ao vivo

NA TV - Juventus x Chelsea ESPN Brasil, às 16h45, ao vivo



Texto Anterior: Santos: Léo é absolvido, mas deve seguir fora
Próximo Texto: Tabu: Real vive sina de cair nas oitavas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.