São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo teme desgaste com número excessivo de partidas

da Reportagem Local

Mesmo estando no início de temporada, a comissão técnica do São Paulo já está temendo que a equipe sofra um grande desgaste com o excesso de partidas.
Após enfrentar o Santos, no último sábado, a equipe joga novamente hoje, contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paulista.
Para piorar a situação, os jogadores tiveram um desgaste maior do que o normal contra o Santos.
Além do forte calor, o São Paulo contou com dez jogadores desde os 14min do primeiro tempo -o lateral Serginho foi expulso.
"Tive que diminuir a carga de trabalho. Não posso cansar os jogadores com muitos treinamentos físicos. Temos que priorizar a parte tática e técnica", afirmou Nelsinho Batista, técnico da equipe.
Por causa disso, o treinador cancelou o treinou da tarde de ontem dos titulares do São Paulo. O time só treinou pela manhã.
Porém os reservas tiveram que disputar um coletivo à tarde. "Os reservas não podem ter a mesma carga de treinamento dos titulares. Se isso acontecer, ficaremos em desvantagem quando precisarmos escalá-los", disse o técnico.
O meia Carlos Miguel disse que o maior prejudicado com a "maratona" é o técnico Nelsinho.
"Invés de treinar cinco jogadas para uma partida, por exemplo, acaba treinando só uma, por falta de tempo", afirmou.
Rio Branco
O técnico do Rio Branco, Lula Pereira, pretende que sua equipe seja mais criativa no jogo de hoje. Para o treinador, essa é a receita para superar o São Paulo.
"Falta criatividade para transformarmos oportunidades em gols. A tendência é eles dominarem a partida, por jogarmos no Morumbi. Mas podemos conquistar os três pontos", afirmou. (AGz)


Colaborou a Folha Campinas



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.