São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico vê Brasil "subexplorado'

das agências internacionais

O técnico da Noruega, Egil Olsen, afirmou que a seleção brasileira seria invencível se tivesse a equipe em suas mãos.
"Comigo como técnico ou como minha filosofia de jogo, o Brasil seria invencível. Atualmente, os brasileiros são apenas quase invencíveis", afirmou Olsen, ao jornal norueguês "Verdens Gang".
Ele dirigiu a Noruega no amistoso contra Brasil, em que o time comandado por Zagallo acabou sendo derrotado por 4 a 2, no dia 30 de maio de 97, em Oslo.
A seleção brasileira estava invicta havia 42 meses. A última derrota da equipe principal havia acontecido em novembro de 93 para a Alemanha (2 a 1).
Na semana anterior à partida, Olsen dissera que sua equipe jogaria na retranca e que ficaria feliz se o Brasil tivesse poucas chances.
Essas declarações irritaram Zagallo, que declarou que queria que o Brasil fosse atacado.
Durante a partida, os noruegueses fizeram exatamente o contrário o que dissera Olsen. Atacaram e defenderam em bloco e, em poucos minutos, os jogadores brasileiros foram envolvidos.
O norueguês afirmou, após o jogo, que "o Brasil esteve muito desorganizado". Foi a última vez que a seleção brasileira sofreu quatro gols em uma só partida.
No comando da equipe há mais de sete anos, Olsen classificou a Noruega para sua terceira Copa.
O time será o terceiro adversário do Brasil no Mundial da França, no dia 23 de junho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.