São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edílson é reintegrado ao Corinthians

da Reportagem Local

Após quatro semanas de afastamento do time, o meia-atacante Edílson foi reintegrado ao Corinthians, ontem.
O jogador havia sido punido por problemas disciplinares.
Na madrugada de 9 de fevereiro, ele estacionou de modo irregular na porta de uma lanchonete, foi autuado, discutiu com um policial e acabou sendo preso.
Na semana passada, Edílson, que vinha treinando com o grupo de jogadores que Wanderley Luxemburgo colocou à disposição, pediu ao diretor de futebol do clube, Luiz Henrique de Menezes, que agendasse uma reunião para tentarem solucionar o caso.
Ontem, ele treinou novamente entre os atletas do grupo principal. Antes do treino, conversou com o técnico e admitiu o erro.
"O importante é que ele reconheceu o erro e demonstrou vontade de se encaixar na filosofia de trabalho", afirmou Luxemburgo.
O treinador negou que tivesse concordado com a reintegração pelo momento em que vive o time, com desempenhos irregulares e problemas de elenco reduzido.
No período em que esteve afastado, o atleta negociou transferência para Flamengo e Fluminense. O valor de seu salário -cerca de R$ 120 mil por mês- e o preço que o Corinthians pedia por seu empréstimo - por volta de R$ 1 milhão- impediram o negócio.
"Pela minha situação, é muito difícil eu sair para outro clube do futebol brasileiro", admitiu.
No entanto, não descarta a transferência. "Se tiver que sair, que eu saia numa boa; não do jeito que estava." (LUIZ CESAR PIMENTEL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.