São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival é o único sem estrangeiro

das agências internacionais

O Guadalajara, que joga hoje contra o Grêmio pelo Grupo 2 da Taça Libertadores da América, conta com jogadores da seleção mexicana, como o zagueiro Claudio Suárez e os meias Ramón Ramírez e Alberto Coyote.
A equipe do técnico brasileiro "Tuca" Ferreti é a única que disputa o Campeonato Mexicano sem jogadores estrangeiros.
O time local pretende compensar hoje a derrota que sofreu na estréia da competição.
O Guadalajara perdeu sua primeira partida que disputou na história da Libertadores por 1 a 0 para o América, outra equipe mexicana que integra o Grupo 2.
O técnico do Grêmio, Sebastião Lazaroni, não se deixa impressionar pelos primeiros resultados e pede aos seus jogadores para que respeitem o adversário.
"Guadalajara tem uma base sólida, embora custe a adotar uma postura ofensiva e cometa erros na defesa", comentou o técnico gremista, que estreou com uma vitória sobre o Vasco por 1 a 0, em Porto Alegre.
Lazaroni conhece os times mexicanos, pois trabalhou como treinador na equipe local León, há alguns anos.
"Nossa maior preocupação é a adaptação à altitude, mas felizmente tudo está correndo bem", disse o técnico.
No domingo, o Guadalajara, que é a equipe mais popular do México, venceu o Puebla por 2 a 0, em partida válida pelo campeonato nacional.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.