São Paulo, quarta-feira, 10 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante Euller e lateral Paulo César ganham vaga para jogo do dia 17

Scolari convoca "azarões" para amistoso em Portugal

Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem
O treinador da seleção, Luiz Felipe Scolari, durante a convocação dos atletas que atuam no Brasil para o amistoso contra Portugal


SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, surpreendeu ontem ao convocar os ""azarões" Euller, do Vasco, e Paulo César, do Fluminense, para o amistoso contra Portugal, na próxima quarta-feira, dia 17, em Lisboa.
Os dois atletas não participaram do jogo contra a Iugoslávia, dia 27 de março, em Fortaleza.
A partida diante de Portugal será o último teste do treinador antes de anunciar os 23 atletas que disputarão a Copa. A lista final será divulgada no dia 2 de maio.
A convocação de Euller foi a mais surpreendente. O companheiro de Romário no ataque do Vasco estava fora da seleção desde a partida contra a Argentina, no dia 5 de setembro.
Desde então, a equipe nacional atuou sete vezes, todas sem a presença do atacante vascaíno.
Além do longo período de ausência, Euller teve uma série de contusões neste ano e só voltou a jogar no final do mês passado.
""O Euller é um jogador de muita velocidade e que atua pelos flancos. Ele não foi chamado antes por causa de contusão. Agora, foi convocado para que possamos definir todos os atacantes", declarou o treinador da seleção.
A convocação foi uma surpresa até para o próprio atacante. Euller disse que não assistiu pela TV ao anúncio da lista feita por Scolari.
""Eu soube pela minha mulher. Fiquei surpreso. Neste ano, tive diversos problemas físicos e de contusão, mas me recuperei e voltei em um bom momento. Espero agradar ao Felipão e estar na lista final que vai à Copa", afirmou.
A convocação de Euller também é uma ironia do destino contra o seu companheiro de ataque do Vasco. Romário sempre disse que contava com a velocidade de Euller para fazer os gols que o levariam à seleção. Com a convocação de ontem, Scolari deu mais uma demonstração de que Romário está fora da Copa deste ano.
A convocação de Paulo César, do Fluminense, também surpreendeu. Apesar das suas boas atuações nos primeiros amistosos do ano, ele tinha poucas chances de disputar o Mundial depois de ficar de fora do amistoso em que o Brasil bateu a Iugoslávia por 1 a 0.
""Quero levá-lo mais uma vez para tirar as minhas dúvidas", disse Scolari, sobre Paulo César, que atua tanto pela lateral direita quanto pela lateral esquerda.
Com a presença dos "azarões", Scolari barrou o zagueiro Juan (Flamengo), o lateral Belletti (São Paulo) e o meia Kaká (São Paulo), que podem ficar fora do Mundial.
Para enfrentar Portugal, o técnico optou por chamar quatro zagueiros, entre eles Anderson Polga (Grêmio) -ele foi vetado ontem do jogo contra o 12 de Outubro, pela Libertadores, por sentir dor muscular. Mas Scolari poderá chamar mais um para a Copa.



Texto Anterior: O que ver na Folha Online
Próximo Texto: CBF cogita fazer seguro para ter Luizão na Copa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.