São Paulo, domingo, 10 de abril de 2005

Texto Anterior | Índice

Daiane luta pela liderança no solo

DA REPORTAGEM LOCAL

Daiane dos Santos, 22, vai lançar mão novamente do "Brasileirinho" hoje com a missão de impedir que pela primeira vez em um ano e cinco meses o país passe em branco no solo da Copa. E também luta para dar o troco na espanhola Patricia Moreno.
Dona de nove medalhas no torneio (sete no solo), Daiane ainda não triunfou no aparelho no ciclo 2005/2006 e tenta evitar que a adversária, que foi medalha de bronze nos Jogos de Atenas-04, a supere pela terceira vez. Também será última chance de pódio em São Paulo, já que ontem ficou em quarto lugar no salto e em quinto nas paralelas assimétricas.
Além disso, uma vitória hoje garante à brasileira pelo menos 35 pontos no ranking mundial e a retomada da liderança do solo, que pertence à romena Catalina Ponor -ela tem 29,40 pontos de vantagem. E mais um prêmio de R$ 3.225,00 dado aos atletas medalhistas de ouro em São Paulo.
"Será bom voltar a ser a número um do mundo, mas o que eu espero é apenas competir bem, pois todas que estão na final têm chances", afirma Daiane.
Sem usar o duplo twist esticado para não forçar o joelho direito, ela vai precisar de algo mais que o duplo twist carpado (movimento que consiste em um mortal com meia-volta e dois giros no ar) para a bater Patricia, já que a espanhola também apresenta um elemento Super E (o de mais alto grau de dificuldade) em sua série, uma tripla pirueta e meia.(CCP E ALF)

Texto Anterior: O personagem: Após obter pódio, Mosiah pede apoio e menos gozações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.