São Paulo, quinta-feira, 10 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Campo já teve "clarão", pilha e aglomeração

DA REPORTAGEM LOCAL

O Parque Antarctica receberá pelo quarto ano seguido um Palmeiras x São Paulo com caráter decisivo, um jogo recheado de expectativa. Nos últimos três duelos, sempre houve algum tipo de dissabor.
Em 2005, por causa da preocupação com a segurança, o miolo da arquibancada do estádio, onde a visão é mais nobre, ficou todo vazio. Isso foi feito para separar as torcidas de Palmeiras e São Paulo.
No ano seguinte, o fenômeno se repetiu em boa parte, mas o que chamou mais a atenção foi a enorme confusão na rua Turiassu. Por causa do fechamento de portões, vários torcedores ficaram espremidos em grandes filas e houve vários feridos.
Dirigentes são-paulinos acompanharam o clássico em TV no vestiário do estádio, com receio de passar na tribuna palmeirense e sofrer hostilidades.
No ano passado, em jogo tenso pelo Brasileiro, Bosco, goleiro reserva do São Paulo, gerou polêmica ao pegar uma pilha jogada no gramado e levá-la ao árbitro no final do duelo. Imagens mostraram ele levando a mão à cabeça como se tivesse sido atingido.


Texto Anterior: São-paulino diz que faltou bom senso
Próximo Texto: Rodízio faz ataque da Ponte ficar mais eficaz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.