São Paulo, sexta-feira, 10 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impecável, Diego Souza festeja boa fase e faro de gol

Após más atuações em 2008, meia volta a se destacar em jogos decisivos e, contra o Sport, alcança 8º tento no ano

De acordo com o Datafolha, camisa 7 acertou todos os dribles e os arremates que tentou durante a vitória alviverde na Ilha do Retiro

RENAN CACIOLI
ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

O Palmeiras que já marcou 49 gols no ano viu o atacante Keirrison fazer seu 17º, anteontem, na vitória por 2 a 0 ante o Sport. Mas é o meia Diego Souza, com praticamente metade dos tentos do artilheiro do time, que vem se tornando o destaque nas horas decisivas.
A atuação impecável do camisa 7 na Ilha do Retiro ajudou o clube a sonhar novamente com uma vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores.
"Dedico essa partida aos meus companheiros", falou Diego Souza, ainda no vestiário do estádio pernambucano.
Os números contabilizados pelo Datafolha na partida no Recife comprovam a boa fase atravessada pelo jogador.
Além de ter marcado seu oitavo gol na temporada e participado do primeiro tento da equipe, creditado a Keirrison, ele simplesmente acertou todos os dribles e arremates que tentou. Foram seis fintas perfeitas e três chutes a gol.
Antes de ter ampliado o placar a favor do clube paulista, aos 28min do segundo tempo, em que passou pela defesa adversária e encobriu o goleiro Magrão com um toque preciso, Diego Souza já tinha passado perto de concluir um outro bonito gol, que acabou interceptado pelo arqueiro do Sport quando este já estava caído.
O meia também teve bom aproveitamento nos passes. Foram 15 ao todo, sendo 11 corretos (73,3%). Quando não estava com a posse da bola, ele ainda ajudou na marcação, com quatro desarmes.
Na etapa final, Diego foi reposicionado em campo com a entrada de Sandro Silva no lugar de Keirrison. Mais avançado, ele atuou como um segundo atacante, ao lado de Ortigoza. Bastante acionado, recebeu 15 bolas e perdeu só quatro delas.
O bom desempenho do camisa 7 contribuiu para a primeira vitória da equipe na Libertadores, feito ainda mais comemorado com o 1 a 1 entre LDU e Colo Colo, ontem, no Equador. Com o empate, o time alviverde, com três pontos, está a apenas um ponto do clube equatoriano e a três do Sport, em segundo no Grupo 1. O Colo Colo lidera com sete pontos.
Durante a última semana, o atleta fizera um desabafo em relação às críticas que recebeu no ano passado, quando caiu de rendimento na reta final do Brasileiro. "Se eu fosse frouxo, não teria ficado no Palmeiras."
De bem com o time, com o técnico e com a torcida, Diego Souza está pronto para mais uma decisão, amanhã, na semifinal do Paulista diante do Santos. "Somos jovens e não tem por que descansarmos", disse.


Texto Anterior: Voo: Clube freta avião para a Colômbia
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.