São Paulo, sexta-feira, 10 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians adota lei do silêncio e faz mistério

DA REPORTAGEM LOCAL

A preparação do Corinthians para a estreia na fase semifinal do Paulista passa por dois itens: treinos secretos e boca fechada.
O técnico Mano Menezes programou para ontem e hoje treinos fechados à imprensa, que terá acesso a poucos atletas por poucos minutos até amanhã, quando deverá ser realizada atividade mais descontraída com o grupo que está em Itu.
Além da questão tática, considerada muito importante pelo adversário ser o São Paulo, Mano Menezes não quer que seus jogadores deem armas para o adversário com declarações polêmicas e provocativas.
""Quanto menos informação nosso rival obtiver da gente, melhor. Não sei se teremos novidade. Vamos treinar. E é possível fazermos algo diferente", afirmou o capitão William.
Um dos homens de confiança de Mano Menezes, o zagueiro foi escolhido a dedo para falar com a imprensa e dizer pouca coisa. William diz que a filmagem dos treinos poderia estragar as eventuais surpresas preparadas por Mano, que estaria bastante preocupado com a bola parada do São Paulo.
""Se o treino for filmado ou assistido, acaba a surpresa para o adversário, que fica com uma carta na manga", disse William.
Os corintianos não falam nada sobre o rival de domingo no Pacaembu, mas comentam outros temas, como o possível suborno do zagueiro Jean, da Ponte Preta, no jogo com o Santos. ""Ele [Jean] é íntegro, jamais se venderia. Convivi com o Jean por seis meses na Ponte. Isso pode complicar a carreira dele", afirmou Elias.
Apesar do mistério que Mano tem feito, é provável que ele utilize como titular no domingo o meia Douglas, que tem sido criticado pela torcida. O atleta não sente mais as dores que dizia estar atrapalhando seu rendimento e está à disposição.
No ataque, a dupla formada por Dentinho e Ronaldo está praticamente garantida. Mano está na dúvida entre usar o esquema 4-4-2 e o 3-5-2 (nesse caso, ele escalaria Escudero).


Texto Anterior: Xico Sá: O que eu vejo é o beco
Próximo Texto: Adriano diz que fica no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.