São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

F-1

GP no Qatar é opção com Bahrein sob risco de veto

Corrida foi suspensa devido a crise política

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A SEPANG

A 20 dias do prazo dado pela FIA e com a situação política no Bahrein se deteriorando, fica cada vez mais improvável a realização de uma etapa da F-1 no país em 2011.
Pior que isso. Também cresce a chance de o contrato com o governo bareinita, que vai até 2016, ser rompido.
O GP do Bahrein, que abriria este Mundial, foi cancelado pela instabilidade no país -nesta madrugada, após o fechamento desta edição, a segunda etapa do campeonato aconteceria na Malásia.
Uma opção que ganha força para a F-1 manter bases no Oriente Médio é o Qatar.
Os primeiros passos para que isso vire realidade foram dados em 2010. Um dos mais modernos circuitos do mundo, o de Losail, está sendo reformado para atender à FIA.
"Abrigar a F-1 é um plano estratégico para o Qatar. Já temos praticamente três quartos do projeto em andamento", afirmou Nasser bin Khalifa Al Attiyah, presidente da federação local, à época do início das reformas.
Enquanto isso, os organizadores do GP de Abu Dhabi, também na região, já estudam mudanças para resolver, ainda neste ano, problemas de ultrapassagem que geraram críticas ao traçado.

Veja como foi o GP da Malásia, nesta madrugada, em
folha.com/es900398


Texto Anterior: Espanhol: Kaká volta a ser titular e marca dois gols na vitória do Real Madrid
Próximo Texto: Tostão: silêncio incomoda
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.