São Paulo, sexta-feira, 10 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão usa até 7.700 policiais em jogo da Copa

DA REDAÇÃO

A Agência de Polícia Nacional do Japão anunciou ontem que mobilizará uma média de 5.200 agentes para cada uma das partidas da Copa-2002 no país.
Contando com a ajuda das prefeituras de cidades que não abrigarão jogos do Mundial, o órgão de segurança japonês afirma que o número será "consideravelmente maior" em partidas consideradas de alta periculosidade.
Temendo a ação dos hooligans, o jogo que movimentará o maior número de seguranças será Inglaterra x Nigéria, no dia 12 de junho, em Osaka, quando estarão a postos 7.700 homens.
Se comparados com a Copa de 98, quando 7.000 agentes policiavam as dez cidades-sedes, os números japoneses surpreendem.
Durante a primeira fase, quando abrigará diariamente quatro partidas em seu território, o Japão terá nos estádios uma média superior a 20 mil seguranças.
A grande preocupação dos organizadores da Copa-2002 com a segurança pode ser vista na partida entre Argentina e Inglaterra.
Em 98, o confronto mobilizou 1.500 policiais. Agora, argentinos e ingleses, que jogarão em Sapporo no dia 7 de junho, estarão sob os olhares de 7.000 seguranças.


Com agências internacionais



Texto Anterior: Seleção inglesa divulga lista de convocados
Próximo Texto: Saco de Pancada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.