UOL


São Paulo, sábado, 10 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Indianápolis define menor grid em 66 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de seis dias de treinos, acontece hoje, a partir das 13h, o Pole Day, a definição da pole position para as 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 25.
Mas, ao contrário do que se poderia esperar com o "inchaço" da categoria neste ano, este será o menor grid de largada dos últimos 66 anos. Serão 31 carros alinhados no dia da prova -se não houver desistências até lá-, o que não acontecia desde 1937.
No treino de hoje serão definidas também as outras 14 primeiras posições. Outros dois treinos classificatórios, um amanhã e outro no próximo domingo, definirão a ordem de saída dos pilotos.
Neste ano, pelo menos cinco brasileiros disputarão uma vaga no grid. Pela Penske, além de Hélio Castro Neves, atual bicampeão da prova, correrá também Gil de Ferran, que se recuperou de um acidente a tempo de participar.
Apesar de estarem na mesma equipe, os pilotos vão usar chassis diferentes em Indianápolis. Castro Neves contará com um Dallara, e Ferran, com um G Force.
Além da dupla da Penske, Felipe Giaffone, da Mo Nunn, é o outro "veterano" da turma brasileira. Assim como Castro Neves e Ferran, ele participa pela terceira vez de uma edição das 500 Milhas.
Entre os calouros aparecem Tony Kanaan, da Andretti-Green, que também conseguiu se recuperar de um acidente a tempo de correr em Indianápolis, e Vitor Meira, da equipe Menards.


Texto Anterior: Tênis: Masters Series obrigatório perde brilho
Próximo Texto: Panorâmica - Basquete: Nenê pede grupo experiente para o Pré-Olímpico
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.