São Paulo, quarta-feira, 10 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equador escala "seleção" contra o Internacional

DA REPORTAGEM LOCAL

Invicto na Taça Libertadores, o Internacional de Porto Alegre terá hoje um desafio que faz jus a seu nome. A equipe brasileira enfrenta a Liga Deportiva Universitária de Quito, clube que conta com 30,4% dos jogadores convocados ontem para a Copa do Mundo da Alemanha pelo técnico do Equador, Luís Fernando Suárez.
Na lista de Suárez, que não teve nenhuma surpresa, só o El Nacional, com cinco convocados, aproximou-se da LDU, que teve sete. No Mundial, os equatorianos enfrentarão Polônia, Alemanha e Costa Rica na primeira fase.
Além de boa parte da seleção nacional, a LDU tem três estrangeiros: o volante paraguaio Vera, o meia peruano Palacios e o atacante colombiano Murillo.
O jogo pelo torneio continental acontece a 2.850 metros acima do nível do mar, mas a altitude não assusta o time brasileiro. Afinal, o Vélez Sarsfield (ARG) venceu o time do Equador na etapa inicial da competição no estádio Casa Blanca, palco da partida de hoje.
Por via das dúvidas, a equipe brasileira se concentrou em Guayaquil, no litoral, e só viaja a Quito horas antes de entrar em campo.
O meia Adriano, contundido, desfalca o Inter, que terá, no banco de reservas uma de suas maiores estrelas, Rafael Sobis. No gol, Clemer é dúvida e pode ser substituído por Marcelo Boeck.
O jogo de volta será só em 19 de julho, após a Copa do Mundo.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 19h30


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Marcelinho diz que não vai salvar pátria
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.