São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher melhora, mas não faz festa

DA ENVIADA A BARCELONA

Foi só a Mercedes mudar seu carro quase inteiro para que Michael Schumacher conseguisse, enfim, terminar uma corrida à frente de seu companheiro, Nico Rosberg, e alcançasse seu melhor resultado desde que voltou à F-1.
Mas a quarta colocação de ontem, em Barcelona, não foi o suficiente para que o heptacampeão festejasse -Rosberg completou a prova em 13º.
"Desde o começo sabia que não teríamos condições de lutar pelo pódio se fosse uma corrida em condições normais", explicou Schumacher. "Obviamente não estou feliz. Eu só podia ficar torcendo para os outros terem problemas para ganhar posições. E não é o que eu quero."
Sexto no grid, o piloto da Mercedes manteve a posição na largada e só ganhou o lugar de Jenson Button por antecipar sua parada nos boxes. No final, herdou outro posto com o abandono de Lewis Hamilton, mas fechou o GP mais de um minuto atrás de Mark Webber.
"A diferença foi muito grande para ficar feliz com a corrida. Agora é esperar que as características de Mônaco sejam mais favoráveis para nós", afirmou.
Rosberg, que perdeu três posições na largada e ainda teve problema em seu pit stop, mostrou-se insatisfeito com as mudanças que a Mercedes realizou no carro, claramente para deixá-lo mais ao gosto de Schumacher.
"Os "upgrades" deveriam ter melhorado nossa performance, mas não funcionaram para mim." (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fim do jejum: Barrichello volta a pontuar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.