São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Infeliz com seu carro, Massa perde posição no Mundial

DA ENVIADA A BARCELONA

Após fazer seu melhor início de campeonato na F-1, com dois pódios nas duas primeiras corridas, e ter ocupado a liderança provisória do Mundial depois do GP da Malásia, Felipe Massa teve seu segundo final de semana difícil consecutivo.
Em Barcelona, não conseguiu em nenhum momento sentir-se confortável com seu carro e teve de se contentar com a sexta colocação ontem.
"Claro que não estou feliz. Não estou guiando o carro que quero, e o que me incomoda é que já tive ele na mão", lamentou Massa, que caiu para a sétima colocação no campeonato.
"Nos testes de inverno, eu estava 110% confortável guiando minha Ferrari. Na primeira corrida, estava 120% satisfeito. E agora pode tirar 100% porque não estou feliz com este carro", completou ele, que disse ter algumas ideias do que não está mais funcionando desde então, mas que prefere não falar enquanto for só suposição.
"Tenho certeza de que conseguirei encontrar o problema, mas espero conseguir solucioná-lo antes da próxima prova."
Único motivo de comemoração para o brasileiro foi a boa largada que fez, ganhando duas posições, algo que virou uma constante nesta temporada.
Mas, apesar da boa partida, Massa ficou preso atrás de Michael Schumacher durante o início da prova, sem conseguir superá-lo, e, depois, de Jenson Button, na mesma situação.
"Não consegui em nenhum momento fazer meu próprio ritmo de corrida, porque sempre estava atrás de alguém", explicou. "Fora isso ainda sofri com a falta de aderência. E toda vez que eu conseguia chegar perto do Button, ele escapava."
Mesmo estando agora com 21 pontos a menos que o rival da McLaren na tabela, Massa afirmou que isso não significa muita coisa ainda -o triunfo a partir deste ano vale 25 pontos.
"Não é uma situação preocupante, já que o Mundial tem 19 corridas . Se conseguirmos melhorar nosso carro logo, não temos motivo para duvidar de que estaremos na disputa pelo título", finalizou ele, que tem 18 pontos a menos que o companheiro, Fernando Alonso. (TC)


Texto Anterior: Fim do jejum: Barrichello volta a pontuar
Próximo Texto: Com outro massacre, Chelsea leva título inglês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.