São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Árbitro da Fifa comete falhas

da Reportagem Local

O destaque negativo do clássico de ontem foi a atuação do árbitro Paulo César de Oliveira. Ele errou em dois lances de gol e se confundiu em duas das três expulsões da partida. Aos 41min do primeiro tempo, Oliveira deu cartão amarelo para o são-paulino Wilson, por falta cometida sobre Edmílson, e mandou seguir a partida.
Só que Wilson já tinha recebido amarelo. Avisado pelo palmeirense Jackson, o juiz então mostrou o vermelho a Wilson.
Aos 10min do segundo tempo, o lance se repetiu, desta vez na expulsão de Carlos Miguel. Após falta sobre Edmílson, Oliveira mostrou amarelo e se distanciou do meia. Cerca de 20 segundos depois, lembrou-se de que Miguel já fora advertido, correu em sua direção e o expulsou.
Além disso, marcou um pênalti inexistente de Wilson sobre Euller, que resultou no gol palmeirense, e não seguiu a regra no pênalti do terceiro gol são-paulino.
O goleiro Sérgio, que derrubou Raí num lance com perigo de gol, era o último homem da defesa do Palmeiras e, portanto, de acordo com a regra, deveria ter sido expulso. O juiz mostrou apenas cartão amarelo.
Árbitro mais novo do quadro mundial da Fifa, para o qual foi indicado este ano, Oliveira, 25, afirmou que não comentaria a sua atuação na partida. "É um hábito meu não comentar aspectos técnicos de minha atuação. Faço o relatório e assisto o jogo com calma em casa", disse após o jogo. (MD e FV)



Texto Anterior: Scolari ameaça multar atletas
Próximo Texto: Carpegiani dá crédito a novato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.