São Paulo, Segunda-feira, 10 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Gol de Alessandro evita derrota em casa e leva equipe às semifinais; resultado mantém chances do Barbarense
Santos garante a vaga no último minuto

da Reportagem Local

O Santos marcou ontem no último minuto para empatar com o União Barbarense em 2 a 2 e se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista.
O empate, no entanto, evitou que o Santos assegurasse por antecipação a primeira colocação do Grupo 4. A equipe do litoral tem agora oito pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado, faltando três rodadas para o final desta fase do Paulista.
Seus próximos jogos serão contra Mogi Mirim (em casa, no próximo domingo), Corinthians (fora) e Guarani (em casa).
O Barbarense, por sua vez, está agora com dois pontos de desvantagem para o Corinthians, com quem disputa a outra vaga da chave para as semifinais.
A equipe do interior terá pela frente o Guarani (fora, no domingo), o Mogi Mirim (em casa) e a Santista (fora).
Para o Santos, o resultado de ontem frustrou a esperada revanche contra o Barbarense, único time do interior que conseguiu vencê-lo.
No jogo de ontem, o Santos abusou do jogo aéreo, mas encontrou uma defesa bem posicionada.
Logo a 1min de jogo, em cobrança de falta, Ânderson cruzou na área, mas Rodrigo errou.
Lutando pela classificação, o Barbarense -time que mais finaliza no torneio (24,7 vezes em média por jogo)- não se intimidou por estar jogando na Vila Belmiro e foi à frente. Aos 8min, Bira bateu de fora da área, mas Zetti pegou.
Três minutos depois, nova chance do time do interior, com Cleomir batendo falta no canto esquerdo de Zetti, que defendeu.
Em seguida, Rodrigo, do Santos, caiu na área em lance com Cléber, mas não foi marcado pênalti.
Aos 14 min, Ânderson cruzou a bola da direita. Élson, do Barbarense, fez pênalti ao segurar o zagueiro Argel, que tentava completar o lance. Viola cobrou o pênalti no canto esquerdo de Alexandre -que quase fez a defesa- para marcar 1 a 0.
A reação do Barbarense veio sete minutos mais tarde, com Wilson, em cobrança de escanteio, cabeceando no canto esquerdo de Zetti para empatar.
No primeiro tempo, o Santos ainda teria duas boas chances em cruzamentos, desperdiçadas por Alessandro e Rodrigo.
Pressionado pelo empate, o time do técnico Emerson Leão voltou mais afobado para a segunda etapa, permitindo ao Barbarense alguma tranquilidade na partida.
Logo após Leão colocar em campo Caíco e Aristizábal, numa tentativa de tornar seu time mais ofensivo, a equipe do interior obteve a virada. Num forte chute de fora da área, aos 21min, Edinan fez 2 a 1 para o Barbarense.
O mesmo Edinan teve a chance de fazer o terceiro gol do Barbarense, em cobrança de falta aos 25min, mas Zetti defendeu.
Aos 34min, Alessandro recebeu a bola dentro da área, mas chutou por cima.
Dez minutos depois, o mesmo Alessandro aproveitou uma sobra de bola dentro da área para empatar a partida e garantir a vaga do time santista nas semifinais.


Texto Anterior: Zagallo dedica resultado às "mães portuguesas"
Próximo Texto: Leão vê gosto de derrota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.