São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Insone
O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, diz que, por conta da Copa João Havelange, dorme só duas horas por noite. Hoje e amanhã a entidade vai divulgar as tabelas e o regulamento da competição, que deverá ter o recorde de 106 times.

Alerta
Com a divulgação da tabela, o principal inimigo do Clube dos 13, o Gama, promete contra-atacar na Justiça comum para impedir a realização da Copa João Havelange, com ou sem o time do Distrito Federal. Hoje, os advogados do Gama tentam uma liminar da Justiça do DF proibindo o início da Copa.

Disputa
O problema é que o comitê executivo da Copa deve ignorar solenemente a decisão, por entender que a Justiça do DF não é foro competente para decidir a questão. No ano passado, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que os assuntos envolvendo a CBF e o Gama fossem julgados na Justiça Federal.

Ligação
Enquanto esperam a tabela, os advogados do Gama tentam reunir provas de que a CBF está participando diretamente da escolha dos times que vão participar do torneio. Paulo Goyaz, advogado do time, diz que já possui documentos mostrando que a indicação dos integrantes do campeonato está sendo feita por meio da confederação.

Telinha
Times da segunda divisão do Brasileiro-2000 estão se sentindo lesados pelo Clube dos 13, que está negociando os direitos de TV do campeonato do módulo amarelo. Eles afirmam que conseguiram uma proposta melhor de uma concorrente da Rede Globo, que tem o direito exclusivo de transmissão da Copa João Havelange.

Online
Os 20 integrantes do Clube dos 13 já receberam os computadores para integrar seus dirigentes a uma rede internacional. A principal meta é dinamizar a compra e venda de jogadores, com sigilo e segurança.

Passarela
No desfile que a Adidas promove amanhã, numa casa noturna de São Paulo, para apresentar uniformes que 27 comitês olímpicos usarão em Sydney, os destaques serão o técnico Carlos Alberto Parreira e os jogadores Dodô, do Santos, e Marcelinho e Edmílson, do São Paulo.

Influência...
Enquanto continua de molho, Ronaldo estuda proposta da PSN para se tornar comentarista do canal de esportes do HMTF, parceiro de Corinthians e Cruzeiro. Nesse caso, o atacante da Inter passaria boa parte dos próximos meses em Miami, onde fica a sede da emissora.
...feminina
Quem tenta convencer o jogador a aceitar a proposta é Milene. A mulher de Ronaldo comentou recentemente a Copa Ouro feminina de futebol pela PSN e diz que gostaria de passar uma temporada na Flórida.
Codinomes
O atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, pivô da crise que determinou o rebaixamento do Gama no ano passado, está sendo chamado por seus colegas de equipe de Pikachu, personagem do desenho japonês Pókemon, febre entre as crianças do Brasil. Já Marcelinho, meia-atacante do time, é o Morango do Nordeste.
Passado presente
Enquanto o Palmeiras está praticamente sem time na atual temporada, a verdadeira ""Academia" do clube desfilou seu talento no final de semana. Reunidos em uma chácara do interior de SP, Eurico, Dudu, Luís Pereira, Servilho e Leivinha disputaram uma animada partida, observados por Ademir da Guia.
Futuro
Se os craques do passado relembravam os bons tempos do Palmeiras, nos anos 60 e 70, o futuro dava os primeiros chutes entre um jogo e outro. Ademir estava acompanhado do filho de 10 anos, um garoto de chute forte e com pinta de craque. E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA
Do presidente do Corinthians, Alberto Dualib, fazendo piada do Palmeiras, que perdeu a Libertadores e foi eliminado do Paulista e da Copa do Brasil:
- Sabe qual a diferença entre o Corinthians e o Palmeiras? São apenas 15 dias.

CONTRA-ATAQUE
Gato por lebre

O ex-presidente do Guarani Beto Zini, famoso no país por querer sempre escalar o time campineiro, conseguiu estender sua fama também ao exterior ao tentar um negócio com o La Coruña, da Espanha, em 1995.
Conhecido pelo ""vale-tudo" de seus artifícios em busca da vitória -como, por exemplo, instalar microfones no vestiário dos visitantes no estádio Brinco de Ouro, como revelou o ex-jogador do clube Dinei, hoje no Corinthians-, Zini tentou vender aos espanhóis um atleta que ficaria um ano sem poder jogar.
O atleta em questão era o meia-atacante Amoroso, maior revelação do Brasileiro-94. Artilheiro em seu primeiro Nacional, ao lado de Túlio, ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo nas quartas-de-final, contra o São Paulo, em 3 de dezembro.
Só após posar para fotos para a imprensa espanhola apertando a mão de Zini, selando o negócio de US$ 5 milhões, Augusto César Lendoiro, presidente do La Coruña, soube que o jogador teria de ser operado. O negócio foi desfeito. Amoroso só voltou a jogar em 27 de novembro de 95.


Texto Anterior: Sampras vence e bate recorde de Grand Slams
Próximo Texto: Multimídia: País lidera venda de esteróides
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.