São Paulo, Segunda-feira, 10 de Julho de 2000
Texto Anterior | Índice

Wimbledon "ajuda" Brasil na Copa Davis

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma vez sem resultados expressivos em Wimbledon, o tênis brasileiro contou com uma grande "ajuda" do torneio na Copa Davis.
Ontem, enquanto toda a equipe brasileira já treinava na Austrália para o confronto contra a equipe local pelas semifinais da Davis, a partir da próxima sexta-feira, os rivais comemoravam títulos ou ainda disputavam finais nas quadras de grama do torneio inglês.
Além dos bons resultados dos rivais, a tradicional chuva da Inglaterra também ajudou o Brasil, retardando em mais de quatro horas o fim da participação de dois tenistas australianos em Wimbledon -Patrick Rafter e Lleyton Hewitt.
Além disso, Mark Phillippoussis, que foi até as quartas-de-final, ficou com o joelho esquerdo inflamado depois de sua participação no torneio e foi cortado da equipe de seu país na Davis.
O técnico do time australiano, John Newcombe, quer chamar Todd Woodbridge para substituir Phillippoussis, mas pode enfrentar problemas, já que Woodbridge disse que tem compromissos particulares no final de semana e que espera não ser chamado.
Caso consiga confirmar a presença de Woodbridge, Newcombe terá uma equipe com quatro jogadores que disputaram finais na edição 2000 de Wimbledon.
Contra o Brasil, nas simples, a Austrália deve escalar Patrick Rafter e Lleyton Hewitt, que ontem estavam nas quadras do All England Club.
O primeiro disputou e perdeu ontem a final de simples para Pete Sampras. Já Hewitt, jogando com a belga Kim Clijsters, foi derrotado na decisão das duplas mistas pelos norte-americanos Donald Johnson e Kimberly Po.
Anteontem, foi a vez da dupla australiana Todd Woodbridge e Mark Woodforde, a melhor do mundo, disputar uma final de Wimbledon. Os australianos venceram o holandês Paul Haarhuis e o australiano Sandon Stolle.
No confronto da Davis em Brisbane, o piso será o mesmo de Wimbledon: a grama.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Chuva adia consagração dupla de Venus
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.