São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 2

César Sampaio se escala e já é o líder do time

DA REPORTAGEM LOCAL

César Sampaio, 36, escalou-se para o jogo de hoje, contra o Santos. E já em sua primeira partida terá de assumir a condição de líder do time, repleto de novatos, como Alê e Renan, ambos com 18 anos.
"Eu deixei o Sampaio muito à vontade para que ele se escalasse. Não podia exigir que um atleta que mal sabe o nome dos companheiros jogasse. Mas ele disse que, como o time precisava, iria jogar", disse Cuca, feliz com a atitude do reforço.
"Acho a figura dele muito importante dentro e fora de campo. Ainda mais nesse jogo, que muitos estão dizendo que é o jogo do ano", acrescentou.
Sampaio, que afirmou estar bem fisicamente, disse que o mais importante será acertar o posicionamento tático do time.
"Só se fizermos isso poderemos fazer um bom jogo contra eles", acredita o volante, que vai procurar dar confiança aos atletas. Em 2001, quando jogava pelo Corinthians, enfrentou e venceu na Vila Belmiro o favorito Santos, clube que havia defendido anteriormente.
"Ninguém acreditava que venceríamos aquele jogo. O Santos estava bem, e nós, em crise. Mas a história mostra que Davi venceu Golias. Isso pode acontecer de novo." (EAR)


Texto Anterior: O personagem 1: Ricardinho se cala na véspera de pegar ex-clube
Próximo Texto: Contra rapidez, Cuca fecha time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.