São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão prevê desfalques por causa de cartões

DO ENVIADO A AREQUIPA

Os cinco cartões amarelos levados pela seleção na estréia contra o Chile preocupam a comissão técnica, que já prevê pelo menos três desfalques certos no mata-mata da Copa América se as advertências não forem zeradas ao fim da fase inicial.
O maior foco de atenção de Carlos Alberto Parreira é Júlio César, que anteontem levou amarelo por reclamação ainda no primeiro tempo. O técnico pedirá calma ao goleiro.
"Não culpo o Júlio César, eu também teria tido a mesma reação, pois o juiz errou feio no lance [uma falta inexistente perto da área]. Mas ele não pode levar o segundo amarelo."
Se ele for advertido novamente, o Brasil não terá um goleiro reserva no jogo seguinte. Nesse caso, o único disponível seria Fábio. Júlio César indica Gustavo Nery para a posição em caso de necessidade.
"A Fifa tinha que acabar com o acúmulo de cartões. A Alemanha, por exemplo, perdeu o Ballack na final da Copa. Isso tira o brilho do espetáculo. O correto seria multar o jogador e apagar os cartões, como na Libertadores", disse Parreira.
Além de Júlio César, Juan, Mancini, Diego e Edu estão pendurados. Na partida contra a Costa Rica, amanhã, Kleberson se recuperou de contratura muscular na coxa e deve substituir Dudu Cearense. (FM)

Texto Anterior: Futebol: CBF aceita "mercado" na Copa América
Próximo Texto: Time fica sem tomar banho após jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.