São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

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Muda a venda de ingressos para a Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fifa introduzirá para a Copa de 2010, na África do Sul, um novo sistema de venda de ingressos. Uma empresa inglesa agora será responsável pelas entradas, motivo de polêmicas em Mundiais.
Muitos países, inclusive o Brasil, tiveram problemas com distribuição de ingressos por meio de suas federações nacionais -agências contratadas lesaram torcedores.
Agora, a Match, empresa que fica em Manchester, cuidará da venda e da distribuição das entradas. A medida visa evitar, entre outros problemas, que os ingressos acabem no mercado negro.
David Will, presidente do comitê que cuida dos tíquetes da Copa do Mundo, falou que a porcentagem de ingressos para torcedores de países classificados para a fase final aumentará cerca de 50%.
As vendas mundiais de ingressos terão início em fevereiro. Países classificados deverão ter direito a 12% dos ingressos para seus jogos na primeira fase, a de grupos (antes, era de 8%, número que valerá para os mata-matas).
""Sempre fomos criticados por muitos ingressos irem para os privilegiados, mas estamos confiantes de que ao menos 80% das entradas em 2010 irão para o público", falou Will.
Haverá cinco fases de vendas de tíquetes por meio do site da Fifa (www.fifa.com). Os torcedores que adquirirem as entradas via internet só poderão pegar os seus ingressos na África do Sul. Serão montados centros especiais de distribuição.
Serão colocadas à venda cerca de 3 milhões de entradas -algumas com valor mais baixo, a fim de não elitizar a Copa.
A entidade que rege o futebol diz confiar na organização do Mundial, apesar dos atrasos.


Com agências internacionais


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