São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gols de Alex Mineiro movem Palmeiras em casa

Atacante de 33 anos, que marcou cinco de seus seis tentos no Brasileiro em jogos no Parque Antarctica, encara hoje o Figueirense

RENAN CACIOLI
TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Ele não prometeu gols para hoje. Mas o desempenho do atacante Alex Mineiro em casa é a principal força do Palmeiras para bater o Figueirense às 20h30, no Parque Antarctica, e tentar voltar ao G4 do Brasileiro ao final da décima rodada.
E, caso Alex Mineiro mantenha o ritmo que vem imprimindo dentro de casa, a torcida do Palmeiras pode preparar a garganta para festejar os gols de seu principal goleador.
Dos seis tentos marcados pelo camisa 9 neste Brasileiro, somente um foi anotado fora de casa -na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em São Januário.
Internacional, Atlético-PR, Cruzeiro (duas vezes) e Náutico não passaram ilesos ao crivo do atacante, que não esconde de ninguém o desejo de arrebatar a artilharia do Brasileiro defendendo o Palmeiras.
"Claro que o importante é a vitória. Mas a artilharia também é um objetivo que estou buscando", comentou o jogador, que foi o artilheiro do Paulista no primeiro semestre, com 15 gols em 23 partidas.
Mesmo sem Kléber como parceiro, Alex Mineiro acredita que o Palmeiras vai ser forte na parte ofensiva. "Dentro de casa, temos de ir para o ataque. E temos um bom elenco para jogar dessa forma", afirmou ele.
O camisa 9 foi elogiado pelo treinador do time, que o definiu como um centroavante objetivo. "Ele não é de firulas, de fazer coisas com a bola. Mas ele vai e mata o jogo. Confere mesmo", disse Vanderlei Luxemburgo sobre o atacante.
O Palmeiras tem 17 pontos na tabela e objetiva chegar ao final de semana novamente entre os quatro primeiros colocados. O treinador palmeirense fez um rápido diagnóstico do que deve acontecer no Nacional. "Vão ter cinco ou seis times buscando o título. Para lutarmos por ele, vamos ter de encostar no Flamengo. O time deles [Flamengo] está com um aproveitamento de campeão", afirmou o treinador, que ainda busca uma performance mais eficiente para sua equipe.
Com 63% de aproveitamento, Luxemburgo diz que o time precisa melhorar. "Acho que um time com 70% a 75% de conquista dos pontos pode ser campeão. É uma média alta, e vamos tentar buscá-la."
Para o confronto diante do Figueirense, Luxemburgo segue com desfalques importantes. Sem os laterais Élder Granja, machucado, e Leandro, que não teve a documentação da renovação de empréstimo regularizada a tempo, deverá escalar Fabinho Capixaba e Jefferson, a exemplo do que fez diante do Atlético-MG no domingo.
Na zaga, as lesões dos titulares David e Gustavo forçam o treinador a manter Gladstone e o recém-chegado Jeci como titulares mais uma vez. "É difícil jogar com a equipe sempre mexida. Com um pouco mais de paciência, a gente vai se acertando", comentou Gladstone.
A boa notícia fica por conta do retorno do meia chileno Valdivia, que reforça o meio-campo após ter cumprido suspensão no jogo no Mineirão.


NA TV - Palmeiras x Figueirense
Sportv (menos para SP e PE), ao vivo, às 20h30



Texto Anterior: Irritação: Arbitragem é alvo de crítica
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.