São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico tem pela frente ex-pupilo

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo de hoje contra o Figueirense reserva um duelo particular do técnico Vanderlei Luxemburgo contra um treinador que saiu de baixo de suas asas para alçar vôos mais altos.
Paulo César Gusmão, ex-integrante da comissão técnica de Luxemburgo no Corinthians e no Cruzeiro, entre outros clubes, vai dirigir o time catarinense pela terceira rodada consecutiva na competição.
A tarefa, no entanto, é ingrata, principalmente se for levado em conta o desempenho do Figueirense quando atua como visitante. Ao todo, o time levou 17 gols, somando o empate de 5 a 5 com a Portuguesa às derrotas para o Vitória (4 a 0), Flamengo (5 a 0) e Cruzeiro (3 a 0).
Tal retrospecto coloca a retaguarda catarinense como a pior do Brasileiro.
Luxemburgo minimizou os números e falou que o Figueirense agora está em outra fase, já que houve alteração no comando técnico.
"Mudou o treinador e muda a filosofia. E a estatística é muito relativa. O Paulo César Gusmão assumiu há duas rodadas e vem de um empate [contra o Atlético-MG] e uma vitória [sobre o Vasco]."
Luxemburgo disse ainda não se sentir responsável pelo surgimento de Paulo César Gusmão na função de treinador.
"Ele se lançou sozinho. Eu só dei a oportunidade", afirmou o treinador do Palmeiras, que vem de quatros jogos sem derrota no Brasileiro -três vitórias e um empate, este no domingo passado, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. (RC E TA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: A rodada: Fluminense, enfim, vence a 1ª no Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.