São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção de vôlei tem reencontro com a China

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina volta a encontrar a China no Grand Prix de vôlei à meia-noite de hoje. Desta vez, com novo status. Após perder o primeiro confronto por 3 a 2, as brasileiras tiveram atuação de gala no jogo seguinte -venceram por 3 a 0- e terminaram a fase de classificação na ponta.
Agora, tentam manter o embalo na fase final. Na madrugada de hoje, o time pegaria a Itália. "A China é uma equipe que, quando a gente acha que está morta, surpreende", disse a líbero Fabi, melhor defesa do torneio, que classificou o jogo de domingo como atípico.
"Não será um jogo fácil. As chinesas normalmente não jogam daquele jeito", concluiu.
Anteontem, a seleção estreou na fase final contra os EUA com vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/23), em Yokohama, no Japão. Apesar do resultado positivo, a apresentação da equipe deixou o técnico Zé Roberto ressabiado.
"É importante começar com uma vitória nesta fase final, mas acho que não fomos tão consistentes nos contra-ataques como mostramos contra a China. Minha preocupação era o passe, e só nos dois primeiros sets fomos bem nesse fundamento", disse o treinador.
Já o saque foi bastante eficiente. O Brasil conseguiu dois aces, contra três do rival, mas conseguiu dificultar bastante a recepção dos EUA.
"Foi um bom início, mas, coletivamente, nosso desempenho pode ser melhor. Sacamos bem e neutralizamos as jogadas delas pelo meio. Isso facilitou a nossa marcação pelas pontas", afirmou a central Walewska.
O jogo contra as norte-americanas marcou o retorno de Paula Pequeno à quadra, após se recuperar de uma contusão no tornozelo. Ela foi titular e marcou 14 pontos, mesmo número anotado por Mari.
A partida desta madrugada deveria marcar o retorno de outra ponta, Jaqueline. Ela sofreu uma pancada no joelho, mas sem muita gravidade.


NA TV - Brasil x China
Sportv, ao vivo, à meia-noite



Texto Anterior: A rodada: Em Ipatinga, Cruzeiro busca sexta vitória
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.